Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

PicPay é seguro para guardar dinheiro? Quanto rende? Entenda!

Publicidade

...

PicPay é seguro para guardar dinheiro? Quanto rende? Entenda! (Foto: Canva Pro)

Em meio ao sucesso das contas digitais no Brasil, uma série de dúvidas é levantada pelos consumidores. Por exemplo, será que o PicPay é seguro para guardar dinheiro? E quanto rende deixar dinheiro nessa carteira virtual? Vamos responder ambas as questões hoje (09/01), neste post do blog Guia do Ex-Negativado.

Mais Lidas

O sucesso das fintechs no Brasil se dá por conta da forma como as empresas conseguem lidar com os usuários. Mesmo sem nenhum tipo de agência ou caixa eletrônico ao redor do país, as instituições financeiras digitais estão em contato direto com os seus clientes, buscando fazer com que fiquem conectados com as novidades.

É o caso do PicPay, uma fintech que atua como correspondente bancário do Banco Original, com uma conta de pagamentos pré-paga que consegue dialogar frequentemente com seus clientes, obtendo marketing orgânico e um número maior de usuários todos os dias.

Saiba tudo sobre o PicPay (Foto: Victor de Freitas / blog Guia do Ex-Negativado)

Porém, muitos consumidores costumam ser mais resguardados quando falamos em operações financeiras utilizando apenas um aplicativo de smartphone.

Afinal, o PicPay é seguro para guardar dinheiro?

A resposta é sim. Por se tratar de uma empresa que já está no mercado há alguns anos, e a cada dia ganhando mais espaço e credibilidade entre os consumidores, já é possível confiar seu dinheiro.

E o motivo é pelo fato de o Banco Original também estar por trás dessa fintech, atuando como banco contratante, se responsabilizando pela liberação de crédito e de cartões de crédito, por exemplo.

Apesar de não ter garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o PicPay garante que o dinheiro de seus clientes está seguro.

O dinheiro no PicPay possui garantia na forma de títulos públicos federais. Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nesses títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay”, explica a empresa.

Portanto, o dinheiro está sempre disponível para o usuário, mesmo quando os valores são depositados pelo PicPay em títulos públicos.

Opinião dos usuários do PicPay

No Reclame Aqui, há 23.603 reclamações que foram feitas contra o PicPay nos últimos seis meses. Dessas, 97,7% foram devidamente respondidas pela empresa.

Entre os reclamantes, 56,7% afirmam que fariam novamente negócio com a empresa. Já 67,6% dizem que tiveram o problema resolvido.

A reputação média do PicPay no Reclame Aqui é regular, com nota 6,7.

Os 5 melhores bancos digitais para render dinheiro; todos eles batem a poupança

Atualmente quando o assunto é render dinheiro, precisamos levar em conta as particularidades das instituições financeiras. Sendo assim, como o mercado financeiro está cada vez mais digital, as melhores oportunidades de rendimento, costumam estar nos bancos e plataformas de pagamentos digitais. Dito isso, falaremos no vídeo sobre 5 bancos digitais e como funciona o rendimento de dinheiro em cada um deles. Vamos lá?! Confira em detalhes abaixo:
Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Victor de Freitas: Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com Contato do site: contato@folhago.com.br