Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de t...

Saiba como pagar licenciamento pelo celular sem atrasos

Publicidade

...

Como calcular porcentagem no celular (Foto: banco de imagens Canva Pro)

Considerar como pagar licenciamento pelo celular pode poupar o tempo de qualquer consumidor. Afinal de contas, usando as ferramentas adequadas, é possível facilitar e agilizar o processo de pagamento. Nesta data (03/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta todos os detalhes sobre o assunto.

Mais Lidas

Como pagar licenciamento pelo celular

Muitas pessoas tem interesse em saber como pagar licenciamento pelo celular, uma vez que esse processo é bastante simples e pode facilitar a vida de qualquer consumidor. Com a ferramenta adequada, é possível se livrar dessa conta de forma rápida e prática.

Caso o proprietário do veículo seja cliente em uma das agências bancárias autorizadas, existe a possibilidade de fazer o pagamento por meio do Internet Banking. Dessa maneira, o licenciamento é pago sem sair de casa!

Dentre os bancos que podem receber o licenciamento, estão: Itaú, Banco do Brasil, Santander, Safra, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Pagar licenciamento em despachantes online

Além de poder usar as ferramentas do Internet Banking, os proprietários também podem recorrer aos despachantes que trabalham de forma online. O Despachante Real e DOK Despachante, por exemplo, são plataformas de credibilidade e que podem ser usadas para fazer o pagamento do licenciamento.

No entanto, é preciso ter cuidado ao escolher essa opção. Afinal de contas, é preciso analisar cuidadosamente todas as informações sobre o site para não cair em golpes da internet.

Por conta desse risco, um conselho é optar pelo Internet Banking da sua agência.

Veja também: Conheça os carros mais econômicos do momento para seu dia-a-dia

Como emitir a guia de pagamento

Como pagar licenciamento pelo celular (Foto: Canva Pro)

Para emitir a guia e fazer o devido pagamento do licenciamento, os interessados podem recorrer aos portais oficiais do Detran de seu estado. De forma geral, para consultar todas as informações deste documento, é preciso acessar a aba de “débitos, restrições e vistorisas”.

Vale destacar que a emissão pode ser feita de forma totalmente digital.

Por que é importante pagar o licenciamento?

Com o objetivo de garantir a segurança do veículo, o licenciamento é um documento fundamental para circular de forma legal pelas vias do país. Em algumas regiões do Brasil, inclusive, já existe a possibilidade de antecipar o pagamento e se livrar dessa conta rapidamente.

Quando o veículo não está com o devido licenciamento, o condutor leva uma multa acima de R$ 290, sendo considerada uma infração gravíssima perante as leis de trânsito. Além disso, são descontados sete pontos na CNH do infrator.

Veja também: Tem como parcelar multas e licenciamento? Entenda de vez

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Michele Azevedo: Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de todos com informações relevantes sobre diversos assuntos, enquanto redatora. No Guia do Ex-Negativado, produz conteúdos sobre finanças e dicas financeiras para obter sucesso!