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Entenda como montar uma loja virtual; alguns passos são vitais para lucrar

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Estou desempregada, o que fazer para ganhar dinheiro? - Imagem: Pixabay

Como montar uma loja virtual ─ Com o avanço da tecnologia e o constante crescimento das plataformas de e-commerce, muitas pessoas começaram a ter interesse em como montar uma loja pela internet. Ter um espaço dentro dos meios digitais para o negócio é muito importante para quem deseja alcançar um público maior. Por conta disso, nesta data (18/12), o Guia do Ex-Negativado mostra como fazer isso.

Como montar uma loja virtual

Afinal, como montar uma loja virtual? A primeira etapa a ser cumprida tem a ver com o planejamento a respeito do investimento. É preciso fazer uma estimativa de quanto precisará ser gasto no negócio.

Inclusive, é necessário entender que, para se obter um determinado retorno com o empreendimento, um pouco de paciência pode ser requerida.

Nesse contexto de planejamento inicial, também é preciso analisar diversos fatores, como a estrutura de vendas, quais produtos serão vendidos na loja, as formas de entrega, meios de pagamento, estratégia de marketing, entre outros pontos.

Investimento e documentos

Geralmente, para abrir uma loja virtual, o investimento inicial é maior, conforme os produtos escolhidos e os demais fatores que implicam na estrutura desse negócio.

Depois de fazer tudo isso, é extremamente importante fazer a regularização da loja virtual. Para isso, o proprietário precisa abrir um CNPJ. Caso seja um serviço feito por conta própria, o ideal é começar como MEI e obter a autorização por esse meio.

Vale destacar que o dono precisa se atentar à legislação do CNPJ e do espaço virtual, assim como acontece em qualquer outro empreendimento.

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Determine qual plataforma será utilizada

Como montar uma loja virtual – Imagem: Pixabay

Depois de passar pelos primeiro passos, chegou a hora de decidir qual plataforma terá uso para divulgar e vender os produtos da loja virtual.

É importante lembrar que é esse sistema que irá controlar e gerenciar a maior parte do negócio.

Dessa maneira, é fundamental prestar atenção e analisar quais são as plataformas disponíveis. Para não cometer nenhum erro e ter prejuízos no futuro, o proprietário precisa fazer uma pesquisa e encontrar um espaço que atenda a suas preferências.

Defina o público-alvo

A definição do público-alvo é essencial para qualquer tipo de empreendimento. Com essa determinação, o proprietário consegue segmentar as vendas e adotar estratégias de marketing que consigam trazer efeitos positivos.

Para fazer isso, basta conhecer os clientes e saber quais são as suas necessidades e o que eles estão buscando.

Com essas informações, é possível criar anúncios que consigam atraí-los para a loja virtual.

Determine a estrutura de vendas

Por fim, é extremamente importante determinar a estrutura de vendas que terá uso na loja virtual.

Aqui vale analisar quais serão os pontos de venda, isto é, a loja funcionará de forma exclusiva na plataforma escolhida ou entrará em marketplaces, como Shopee, Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza entre outros.

Caso o proprietário queira vender somente na plataforma, os investimentos terão concentração apenas em marketing e propagandas pagas. Em marketplaces, por outro lado, serão adicionadas algumas taxas de cobrança.

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Trata-se de um documento que vai ajudar – e muito – a listar seus gastos e custos mensais, bem como auxiliará a organizar sua vida financeira. É um instrumento ideal para ajudar, não só a economizar, mas também a ganhar dinheiro. Afinal, evitar gastos desnecessários também é uma forma de sair no lucro após um mês.

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Michele Azevedo: Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de todos com informações relevantes sobre diversos assuntos, enquanto redatora. No Guia do Ex-Negativado, produz conteúdos sobre finanças e dicas financeiras para obter sucesso!