Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de t...

Entenda os valores do Auxílio Brasil para mãe solteira

Publicidade

...

Auxílio Brasil para mãe solteira- Foto: Canva

O Auxílio Brasil para mãe solteira foi aprovado pela Câmara dos Deputados recentemente e, por conta disso, muitas pessoas estão com dúvidas referentes ao novo recurso. O projeto tem como principal objetivo fornecer o suporte adequado para que os beneficiários consigam cobrir as necessidades básicas. Nesta data (11/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta todas as informações!

Auxílio Brasil para mãe solteira: Conheça os valores

Recentemente, o projeto Auxílio Brasil para mãe solteira foi aprovado dentro da Câmara dos Deputados. Com isso, os grupos de beneficiários terão acesso a um valor mínimo de R$ 400, determinado pelo Governo Federal logo no começo do programa.

De acordo com o calendário de pagamentos, as parcelas começarão a ser pagas a partir do dia 14 de fevereiro, se estendendo até o dia 25 do mesmo mês. Vale destacar que os depósitos seguem o último dígito do NIS das mães titulares.

Quem pode receber o Auxílio Brasil

As mães que receberão as parcelas do Auxílio Brasil devem possuir mais de 18 anos de idade. Caso seja uma mãe adolescente, esse limite não precisa ser respeitado no momento da inscrição no programa.

Além disso, outro requisito é fazer parte de uma família em situação de pobreza ou extrema pobreza. Se não respeitar as exigências relacionadas à renda, a mãe não conseguirá fazer a solicitação do Auxílio Brasil.

Caso esteja atendendo os requisitos e mesmo assim não faz parte do programa, o ideal é verificar se os dados do CadÚnico estão atualizados. Afinal de contas, se não houver uma atualização a cada 4 anos, a família é automaticamente excluída do cadastro.

Veja também: Como é feito o Cadastro no CadÚnico? Veja como proceder

Como saber a situação do Auxílio Brasil

Auxílio Brasil para mãe solteira – Imagem: Michele Azevedo – FolhaGO

Existem diversas ferramentas do Governo Federal que podem ser usadas para fazer a consulta do Auxílio Brasil. Para conversar diretamente com a Central da Caixa, basta ligar para o número de telefone 111 e, em seguida, digitar o NIS ou CPF. Depois disso, é só seguir as instruções apresentadas na outra linha.

Outra opção é fazer a análise do recurso por meio do aplicativo Caixa TEM. Nesse caso, basta entrar na plataforma e, em seguida, adicionar todos os dados do login, como CPF e senha da conta.

Depois de fazer o processo, o interessado deve acessar a aba do Auxílio Brasil e preencher os espaços solicitados. Após o preenchimento, todas as informações do programa vão aparecer na tela.

Veja também: Caixa libera consulta do PIS pelo Caixa Tem: Confira valor que receberá

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Michele Azevedo: Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de todos com informações relevantes sobre diversos assuntos, enquanto redatora. No Guia do Ex-Negativado, produz conteúdos sobre finanças e dicas financeiras para obter sucesso!