Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de t...

Quanto vale 1 bitcoin em reais? Faça o cálculo e entenda o investimento

Publicidade

...

Afinal, quanto vale 1 bitcoin em reais? (Foto: Canva Pro)

Quanto vale 1 bitcoin em reais? ─ A moeda digital vem se destacando no mercado e permite alta lucratividade. Nesta data (21/02), o Guia do Ex-Negativado traz as informações sobre sua cotação e o valor em reais.

Afinal, quanto vale 1 bitcoin em reais?

O Bitcoin chamou a atenção do mundo, principalmente depois que seu preço ultrapassou a marca de 300 mil reais no ano passado. Já só em 2020, a moeda digital valorizou 300% levando em consideração o valor em dólar.

Portanto, muitas pessoas se perguntam quanto vale o Bitcoin hoje. Essa suspeita é relevante porque o preço desse criptoativo está em constante mudança devido à sua alta volatilidade. É necessário entendê-lo antes de escolher um investimento.

Real e dólar

Alguns especialistas acreditam que a moeda tem o potencial de subir ou descer em média 20% em um período de 24 horas. Se você verificou o valor do Bitcoin ontem, neste momento, o número pode ser reduzido em milhares de reais.

Quanto custa 1 bitcoin em reais e dólar atualmente:

Real: R$ 328.417,41;
Dólar: US$ 57.451,40.

Se você se interessa por esse mercado, rastrear o valor do Bitcoin deve se tornar um hábito no seu dia a dia. Algumas horas podem separar uma grande oportunidade de investimento de um verdadeiro fracasso financeiro.

Veja também: Quanto vale uma ação bitcoin? Entenda a cotação

Conheça os riscos do Bitcoin

Afinal, quanto vale 1 bitcoin em reais? – Foto: Canva Pro

É verdade que o Bitcoin pode oferecer retornos decentes, mas você deve levar em consideração os possíveis riscos de investir nessa moeda. A verdade é que as moedas digitais não foram criadas para ser uma opção de investimento.

Esta moeda foi criada em 2008 em meio à crise econômica global. O objetivo é permitir que os indivíduos enviem dinheiro uns aos outros sem depender de bancos. Afinal, muitas pessoas desconfiam do sistema financeiro. Dessa forma, o Bitcoin foi criado e sua governança é descentralizada.

Cuidado com golpes

Contudo, com o tempo, começou a se valorizar a ponto de ser visto como um investimento ou ferramenta especulativa. No entanto, como vimos, a volatilidade é alta e alguns investidores podem não tolerar isso.

Também deve-se lembrar que nem o Bitcoin nem outras criptomoedas têm regulamento em solo brasileiro. Isto quer dizer que, se você comprar bitcoin e tiver um problema, não há regulador a quem recorrer.

É até comum acompanhar notícias sobre golpes de moedas digitais, como pirâmides financeiras. Eles geralmente acontecem devido à falta de desejo por altos retornos de curto prazo.

Portanto, você precisa considerar seu perfil de investidor e riscos antes de operar com criptomoedas. Tudo isso pode fazer você se perguntar se há um modo mais seguro de expor seu portfólio às criptomoedas.

No entanto, agora que você sabe o quanto vale 1 bitcoin em reais deve compreender que vale muito a pena esse risco.

Veja também: Quanto vale uma criptomoeda hoje? Entenda as cotações

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Michele Azevedo: Formada em Letras - Português/ Inglês, e idealizadora do site Escritora de Sucesso, busca expandir o conhecimento de todos com informações relevantes sobre diversos assuntos, enquanto redatora. No Guia do Ex-Negativado, produz conteúdos sobre finanças e dicas financeiras para obter sucesso!