Tiktok fora do ar? Entenda o que pode ter acontecido com o aplicativo

Recentemente, o famoso aplicativo de vídeos Tiktok passou por um momento de instabilidade. De fato, muitos usuários se surpreenderam com o Tiktok fora do ar. Aliás, tal problema ocorreu notadamente na terça-feira, dia 6. Saiba mais sobre o que ocorreu hoje aqui no Poder Econômico.

De acordo com o site Downdetector, o momento em que mais pessoas apresentaram reclamações aconteceu por volta das 17h19, contabilizando cerca de 768 notificações. Os problemas com mais menções foram incapacidade de fazer novas postagens, mensagens de erro no servidor e “sumiço” do contingente total de seguidores.
Tiktok fora do ar: entendendo o que aconteceu
“Tiktok fora do ar” foi uma reclamação bastante frequente por parte dos usuários na última terça (6). A princípio, apesar de não ter sido a totalidade dos usuários que experimentou esse problema, foi um número expressivo de usuários que sofreu com essa instabilidade.

Segundo o que se observou em muitos relatos nas redes sociais, o aplicativo simplesmente não reproduzia os vídeos tanto em celulares com sistema Android e iPhones (iOS). Não só isso, mas também, conforme já se citou, o desaparecimento do número de seguidores e de postagens, problemas no servidor, dificuldades em efetuar o login, entre outros.

tiktok Tiktok fora do ar? Entenda o que pode ter acontecido com o aplicativo. Fonte da imagem: Freepik

Conforme informou o mapa de instabilidade do site Downdetector, as cidades de São Paulo, Salvador e Curitiba foram as que mais sofreram com a instabilidade. Devido ao desespero, muitos usuários desconectavam e conectavam sua internet, desinstalavam e reinstalavam o app, fazia novo login, tudo isso acreditando que pudesse ser alguma falha qualquer.

Entretanto, como a questão não era um problema na conexão de internet ou no aparelho da pessoa, nenhuma dessas ações resolvia.
O posicionamento da empresa
Tiktok fora do ar? – A conta brasileira do Tiktok pediu, em tom de humor na sua conta oficial do Twitter, que os usuários “lessem um livro”. Em seguida, eles informaram, nesse mesmo tom de humor, que estavam buscando soluções para essa situação.

Nesse ínterim, a conta oficial de suporte da plataforma no Twitter declarou que muitos membros da equipe estavam cientes do problema e buscando formas de corrigi-lo. Contudo, não houve uma explicação sobre o motivo da instabilidade. Mais tarde, no mesmo dia, o aplicativo voltou a funcionar normalmente.
Não existe almoço grátis! Mas de onde vem essa expressão?
Surpreenda-se com a verdadeira história do: “Não existe almoço grátis”!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações