Prejuízo do Nubank não significa problemas na empresa; entenda
Empresa recebeu aporte de 400 milhões de dólares em nova rodada de investimento
A fintech Nubank teve uma queda em seu prejuízo no ano de 2020. De fato, no primeiro semestre do ano passado, o prejuízo do Nubank foi de R$95 milhões, segundo os dados mais recentes que a mídia divulgou. Aliás, isso é menor do que os 139 milhões que se computaram anteriormente. Entenda melhor sobre isso hoje (12/02) no Poder Econômico.
Aliás, essa redução ocorreu pelo fato dos rendimentos da companhia terem aumentado e pelos custos operacionais por cliente terem diminuído. Contudo, cabe ressaltar que esse prejuízo não significa, de forma alguma, que a empresa esteja com problemas.
Prejuízo do Nubank é opção
O banco digital gosta de salientar que o prejuízo do Nubank é uma opção deles. Com efeito, uma vez que eles conquistaram e conquistam muitos clientes e de uma forma rápida, isso demanda que se emprega um valor volume de dinheiro em investimentos e provisionamento (dinheiro guardado para cobrir eventuais calotes).
Surpreendentemente, a fintech atingiu a marca de 34 milhões de clientes, mais do que o contingente apresentado em 2020. Anteriormente, o aumento do número de clientes representava um prejuízo maior para a empresa. Agora, as coisas começam a ficar diferentes, com o aumento do contingente de clientes mais antigos.

De acordo com o agora ex-diretor financeiro do banco digital, Marcelo Kopel, em entrevista para o Estadão/Broadcast: “Os clientes já vem amadurecendo. Com o passar do tempo, eles passam a se engajar mais conosco, gerando mais volume de transações, que fazem nossas receitas crescerem, mesmo sem cobrarmos anuidade”.
Ele disse ainda: “Se olharmos os negócios por pedaços, o cartão de crédito já gera um resultado positivo”. Segundo Kopel, é bem possível que a fintech consiga fechar a conta agora em 2021, como fruto desses novos resultados apresentados. Entretanto, ele ressaltou que tudo dependerá do volume de clientes.
Os impactos da pandemia na fintech
A fintech afirma que a pandemia do novo coronavírus acabou impactando de certa forma a quantidade de compras com o cartão de crédito no início do período de isolamento social. Em outras palavras, houve um leve prejuízo do Nubank.
Além disso, o banco registrou uma inadimplência de 5,8% no mês de junho de 2020, índice esse que caiu para 5,7% no final de julho de 2020.
Entretanto, findo o primeiro semestre de 2020, o fluxo de transações com o cartão voltou ao seu volume normal, sendo inclusive maior do que o mesmo período de 2019.
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