Paisagismo: veja dicas infalíveis para cuidar das flores do girassol

Rio de Janeiro, sexta-feira, 3 de fevereiro, por Amanda Barbosa — Com certeza o girassol é uma espécie que desperta muito desejo e curiosidades nas pessoas, principalmente com suas flores. Além disso, essa planta possui muito misticismo envolvido. Vai dizer que você nunca viu ninguém com uma tatuagem dessa flor? Ela também está presente em muitos lugares e possui sua relevância.

Portanto, para acabar com as suas dúvidas sobre o cultivo do girassol, trouxemos esse artigo cheio de respostas. Contudo, aqui no nosso Portal Almanaque, você encontra muitas dicas e truques caseiros para facilitar no seu dia a dia. Então, não deixe de visitar nosso site e aprender diariamente. Mas, agora vamos ao que interessa!

Leia mais: Como organizar o guarda roupa de bebê? Fazendo assim é muito mais fácil, confira!

Girassol veja dicas infalíveis para cuidar dessa espécie - Foto Canva
Girassol veja dicas infalíveis para cuidar dessa espécie – Foto Canva

Como cultivar girassol de um jeito simples

Umas das primeiras respostas para as suas dúvidas, é que o girassol não precisa ser plantado em locais espaçosos. Por isso, é comum ver vasos com um único pé. Os girassóis podem chegar até 4 metros de altura, dando lindas flores e o plantio pode ser feito em vasos tradicionais. Além disso, o solo úmido ajuda no crescimento da espécie.

Outro ponto a ser destacado é que para crescer saudável, você deve colocá-lo nem exposição solar diariamente. Ainda que os dias sejam nublados, deixe em local aberto. A rega deve ser feita uma vez ao dia. Uma dica valiosa é colocar pedras de gelo para irem derretendo lentamente.

Leia também: Receita de 3 antepastos para jantar árabe perfeito de dia dos namorados!

Ao ver folhas secas, retire-as. Dessa forma, eles não desperdiçam energia em locais que não vão se recompor. Verifique a presença de ervas daninhas e outras pragas, elas costumam danificar suas plantas e flores. E aí, curtiu o nosso post sobre como o girassol deve ser cultivado? Não existe nenhum tipo de dificuldade, mas um processo de paciência e cuidados diários.

Por último, acompanhe nosso blog e não deixe de compartilhar essas informações com mais pessoas. Aproveite seu cultivo!

Confira também: Caldo de cebola: a receita mais fácil que você verá hoje, confira e comece a preparar agora!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais