Paisagismo e flores: como cultivar a planta Singônio no seu jardim

Goiânia, sábado, 4 de fevereiro, por Ellen Alves. Se você precisa decorar a sua casa, em especial o seu jardim, e precisa cultivar uma planta simples e resistente, saiba que você pode escolher o Singônio. Além disso, essa planta é uma planta extremamente simples de cultivo e ela resistirá aos dias quentes ou frios e não irá exigir muita manutenção. Sendo assim, acompanhe algumas dicas para cultivar essa planta tão bela, ou até mesmo, investir no paisagismo na sua casa.

Hoje o nosso blog vai falar um pouco mais sobre o assunto. Então se quiser descobrir como cultivar essa planta continue a leitura conosco até o final. Aqui no Almanaque você encontra dicas para sua casa, seu jardim e sua plantação. Vamos focar em flores, paisagismo e legumes. Um conteúdo rico em informações e com maneiras para reproduzir facilmente. Não deixe de criar um comentário dizendo o que achou sobre as dicas.

Leia também: Receita de 3 antepastos para jantar árabe perfeito de dia dos namorados!

Como cultivar a planta Singônio de maneira simples

Existem quatro tipos de Singônio: o singônio vermelho, singônio variegata, cara-de-cavalo, e singônio estrela. Ou seja, diferentes variedades dessa mesma planta, mas que possuem os mesmos cuidados. É considerada uma planta bem resistente, de fácil manejo e só precisa de um substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, para se desenvolver. Veja algumas dicas básicas de cuidados.

Veja agora: Caldo de cebola: a receita mais fácil que você verá hoje, confira e comece a preparar agora!

Dicas rápidas para cultivo

  • Regas: sobre as regas, o substrato sempre deve estar úmido. Entretanto, essa planta não gosta de encharcamento. Ou seja, varie as regas de duas a cinco vezes por semana.
  • Iluminação: sobre a iluminação, deixe essa planta em uma região de sombra ou meia sombra, ela não tolera sol pleno. Ela pode ser utilizada para forração, trepadeira ou até mesmo em vasos.
  • Toxicidade: ela tem uma seiva leitosa tóxica. Sendo assim, tome muito cuidado com crianças pequenas e pets em sua casa.

Veja essa: Aprenda a fazer adubo para bananeira, o resultado é surpreendente!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais