Agave: em um jardim de flores, pode agregar ao paisagismo; saiba como e se surpreenda

São José dos Campos, 01 de fevereiro, por Marcos Eduardo Carvalho — Agave é uma planta tipicamente mexicana, conhecida por suas pontas finas e bem geométricas. Inclusive, muitos a usam para fins medicinais, no entanto, o foco aqui é o paisagismo e as flores com as plantas.

Afinal de contas, o agave, embora não tenha flores em sua composição, é uma planta que cada vez mais ganha espaço no paisagismo em casa. Então, são muitas as opções de encaixe no ambiente o blogue Almanaque, o seu preferido na internet, vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Leia em seguida: Receita de 3 antepastos para jantar árabe perfeito de dia dos namorados!

O que se faz com a planta agave?

Agave: em um jardim de flores, pode agregar ao paisagismo; saiba como e se surpreenda. Foto: Canva
Agave: em um jardim de flores, pode agregar ao paisagismo; saiba como e se surpreenda. Foto: Canva

Agora, para colocar a planta agave no seu plano de paisagismo de casa, o ideal é que seja em lugares ensolarados. Além disso, ela pode ficar ao lado de outras flores e dar um certo contraste ao ambiente. E, como o Brasil é um país com cenário ideal para essas plantas, certamente vai facilitar o plantio.

Além disso, o agave é ideal mesmo para usar em casas com quintais e áreas com terras. Normalmente, os apartamentos não são tão adequados, a não ser que tenham uma varanda com boa incidência de sol.

Mas, em muitos casos, o agave combina muito com os chamados jardins tropicais e geométricos. Isso porque vão dar um charme especial e deixar o espaço com um paisagismo ainda mais valorizado.

Leia em seguida: Caldo de cebola: a receita mais fácil que você verá hoje, confira e comece a preparar agora!

Como cuidar da planta?

Uma das características mais importantes é a forte resistência dela. Desta maneira, o agave precisa de pouca água e, inclusive, é recomendado regar apenas uma vez a cada duas semanas, ou nos dias mais quentes.

Outra características favoráveis ao agave é que se trata de uma planta muitas vezes resistente a pragas. Portanto, não vai morrer com facilidade, mas precisa que se limpe as folhas mais velhas eventualmente.

Leia também: Como organizar o guarda roupa de bebê? Fazendo assim é muito mais fácil, confira!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais