Gigantes dominam Liga dos Campeões da Europa nos últimos anos; confira

Chelsea foi o último clube a conquistar um título inédito, em 2012

São José dos Campos-SP, 6 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A decisão da Liga dos Campeões da Europa será disputada no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, entre Liverpool e Real Madrid, dois gigantes do futebol europeu.

Aliás, nos últimos anos, os clubes tradicionais da Europa vêm dominando cada vez mais a competição continental. E o Futebol Ao Vivo vai falar um pouco sobre o assunto.

Assim, como exemplo, o último campeão inédito foi o Chelsea, em 2012, quando desbancou o Bayern Munique na final. Depois, os Blues ainda conquistaram mais um caneco, no ano passado.

Veja em seguida: Santos marca no final, vence fora de casa e assume vice-liderança na Sul-Americana; veja como foi

Em 2022, o surpreendente Villarreal, da Espanha, chegou à semifinal, mas não resistiu ao poderio dos Reds, perdendo os dois jogos. Inclusive, na volta, chegou a abrir 2 a 0, mas levou uma virada espetacular no final.

Na outra semifinal, o Real, maior vencedor da história da Liga dos Campeões, eliminou o também milionário Manchester City, mas que ainda não conseguiu conquistar a Europa e havia sido vice no ano passado.

Domínio do Real Madrid

Nos últimos dez anos, o Real Madrid foi campeão quatro vezes e agora vai para a sua quinta final no período.

Assim, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti se agiganta na reta final. Ainda mais depois da épica virada sobre os ingleses na última semana.

A equipe merengue tem no time o volante Casemiro, de São José dos Campos, titular absoluto da equipe nos últimos anos.

Veja em seguida: São Paulo empata com o Everton no Chile e desperdiça chance de vaga antecipada; veja como foi

Gigante inglês

Por outro lado, o Liverpool, do técnico alemão Jurgen Klopp, vem chegando novamente e já é a terceira decisão em cinco temporadas.

A equipe foi campeã pela última vez em 2019, quando venceu o rival Tottenham na decisão, outro time grande que ainda não conseguiu ser campeão europeu.

Além disso, o Liverpool foi campeão mundial naquele ano em final contra o Flamengo, quando venceu apenas na prorrogação.

Revanche

A final entre Liverpool e Real Madrid ainda terá gostinho de revanche, pois em 2018, o time inglês perdeu o título para os merengues, ao levar 3 a 1.

Inclusive, naquela oportunidade, o astro do Liverpool, o atacante egípcio Salah, se machucou. Na oportunidade, sofreu lesão muscular e quase ficou fora da Copa do Mundo da Rússia, quando jogou no sacrifício.

Veja em seguida: Fortaleza fica no empate em casa com o River Plate e se complica na Libertadores; veja como foi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais