Real Madrid vence o City em virada espetacular e vai à final da Liga dos Campeões; veja como foi o jogo
Agora, o jogo será contra o Liverpool, no dia 28 de maio
São José dos Campos-SP, 4 de maio de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Em jogo definido na prorrogação, o Real Madrid conseguiu uma virada espetacular e vence o Manchester City por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
A partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões garantiu o time espanhol na decisão, pois havia perdido no jogo de ida por 4 a 3. E a sessão Futebol Ao Vivo mostra como foi a partida.
Veja em seguida: Atlético Mineiro vence o América em clássico mineiro na Libertadores; veja como foi
Com esse resultado, o time classificado vai encarar o Liverpool, no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, na final disputada em jogo único, em duelo de Merengues e Reds.
Enquanto isso, o Manchester City segue sem conquistar um título da principal competição de clubes do mundo.
Próximos jogos de Real Madrid e Manchester City
Antes, os dois times terão partidas pelas suas respectivas competições nacionais. Assim, o Real Madrid, campeão espanhol antecipado, visita o rival Atlético de Madrid no domingo (8), no estádio Wanda Metropolitano.
Por sua vez, o time britânico, comandado pelo técnico Pep Guardiola, também joga no domingo, mas a partir das 12h30, quando recebe o Newcastle pela Premier League e tenta se manter na liderança.
Como foi o jogo
Em campo, o Real Madrid começou o jogo pressionando nos primeiros minutos para buscar logo abrir o placar. Logo aos 3min, já teve uma grande chance com Benzema, que recebeu livre na área e mandou por cima.
Em seguida, houve um princípio de confusão entre Laporte, do City, e Modrid, do Real Madrid, mas o árbitro só fez advertência verbal.
Outra grande chance do time da casa veio aos 17min, quando o brasileiro Vinícius Junior matou no peito e mandou por cima do gol, após sobra de Benzema.
Dois minutos depois, o City chegou com força, quando De Bruyne lançou Bernardo Silva, que recebeu, finalizou e Courtois fez defesa espetacular.
No entanto, o Real Madrid, que precisava do resultado, tinha mais volume de jogo. Ainda assim, sem a contundência necessária para buscar o gol.
E o City também chegava. Aos 39min, Foden arriscou um petardo de fora da área e o goleiro fez outra defesa espetacular.
Contudo, ninguém conseguiu balançar a rede e o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
⏸️ HALF-TIME ⏸️
Man. City going through on aggregate as things stand…
Predict what will happen in the second half 👇#UCL
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 4, 2022
Segundo tempo
Após o intervalo, o Real Madrid fez jogada ensaiada logo na saída de bola, em lançamento da direita que Vinícius Junior recebeu livre na pequena área, mas mandou para fora.
Então, nos primeiros minutos, o time merengue tentou sufocar o Manchester City, mas nos contra-ataques o time inglês continuava levando perigo.
Assim, depois da pressão inicial do time espanhol, o Manchester City conseguiu quebrar o ritmo e muitas vezes tinha até mais posse de bola, valorizando e ficando no campo de ataque.
Assim, em jogada bem construída desde o campo de defesa, o City abriu o placar aos 27min. Bernardo Silva avançou, abriu para Mahrez e este mandou de esquerda, no canto, fazendo 1 a 0 e ampliando a vantagem dos ingleses no agregado.
O gol desmontou o Real Madrid, que sentiu o golpe e ainda viu os ingleses perderem outras chances de ampliar.
Contudo, aos 44min, o time espanhol ainda empatou com o atacante brasileiro Rodrygo, dando nova esperança ao torcedor.
E, incrivelmente, menos de um minuto depois, o Real virou de forma espetacular, novamente, com Rodrygo, desta vez de cabeça: 2 a 1.
Na prorrogação, logo no início um torcedor invadiu o campo e o jogo foi paralisado por alguns minutos. E, aos 2min, Benzema foi derrubado na grande área. Aos 4min, ele mesmo bateu e fez 3 a 1.
Assim, o placar ficou inalterado e os espanhóis comemoraram a classificação para mais uma final.
Veja em seguida: Palmeiras goleia o Independiente com ‘hat trick’ de Veiga e avança na Libertadores
