Cactos: descubra como cultivar estas plantas rústicas em casa com facilidade

Descubra mais a respeito destas plantas repletas de personalidade e incremente na decoração da sua casa

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quarta-feira, 23 de março – Com certeza, você já se deparou com algumas variações diferentes de cactos por aí. Afinal, sejam espécies altas com espinhos grossos ou menores com flores e colorações vibrantes, a questão é: estas plantas não costumam passar despercebidas. Mas, seus cuidados muitas vezes são negligenciados por sua fama de viver naturalmente em ambientes hostis.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser popularmente conhecida por ser uma espécie rústica e de fácil manutenção, os cactos necessitam de cuidados simples para promover um bom desenvolvimento, atingir colorações desejadas e até evitar fungos e parasitas. Dessa forma, o Decor & Dicas vai te apresentar quais os cuidados que não podem faltar com estas plantas, permitindo que você cultive em casa sem grandes preocupações.

Confira em seguida: Unhas quadradas? Conheça um jeito excelente de fazer isso sem quebrá-las 

Descubra como cuidar dos cactos de forma correta

1. Escolha o solo ideal

Em primeiro lugar, é importante definir o solo ideal para o crescimento, desenvolvimento e nutrição dos cactos. Assim, as opções mais recomendadas são composições de folhas trituradas, areia e argila. Dessa forma, oferecendo um sistema com boa drenagem e evitando o cumulo de água em suas raízes.

2. Vaso adequado

Sem dúvida, a escolha do vaso adequado também pode ser crucial para o bom desenvolvimento da planta. Afinal, esta opção deve considerar a necessidade de eliminar a água da terra, além de evitar a umidade. Desse modo, as opções mais indicadas são vasos de cerâmica, barro ou cimento. De forma que você evite o vaso de plástico, pois este favorece a umidade.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Cosméticos: confira o que você precisa saber sobre eles na hora da compra

3. Regar: qual a frequência?

Certamente, esta é uma das dúvidas mais comuns quando o assunto são os cactos. Afinal, apesar de sua fama por aguentarem longos períodos de secas, os cuidados com as regas devem ser monitorados. Portando, diversos fatores podem influenciar, desde o tamanho do vaso, da planta e até o ambiente ao qual se encontra. Assim, avalie a umidade na terra, buscando regar apenas uma vez por semana em épocas mais quentes, reduzindo a frequência durante as estações mais frias. 

4. Luz solar

Por último, questões como a iluminação adequada para os cactos devem ser acompanhadas para facilitar o desenvolvimento da planta e promover um melhor cultivo. Em geral, as espécies buscam por um amplo contato com a luz solar, mas esta questão pode ser variável. Assim como informado na matéria publicada pelo site G1 da Globo, dia 2 de agosto de 2019, por Mary Porfiro.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem te ajudar na hora de cultivar em casa, além de quais os cuidados necessários para manter esta espécie. Por fim, encontre mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘Vida Verde Sistemas Sustentáveis’.

Confira em seguida: Acessórios: descubra como combinar com seus looks e acerte nas escolhas

Carregando comentários aguarde...
...
...