Confira 3 dicas para controlar o vício do celular e pare de ser dependente do aparelho

O vício no celular pode ser bastante prejudicial a sua rotina e aprenda maneiras de ter um relacionamento saudável com o aparelho

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Atualmente, é muito comum que muitos de nós passemos muito mais tempo do que deveríamos no celular. É normal que com tanta informação na internet, seja mais complicado soltar o aparelho. Afinal de contas, estamos com ele desde a hora que levantamos até a hora de deitar. Desse modo, nessa quinta, 4 de fevereiro, veja 3 dicas para controlar o vício do celular.

Continua depois da publicidade

Mas, ao mesmo tempo que ele serve como válvula de escapa, não podemos deixar que o aparelho controle nossas vidas. Isso porque o uso excessivo do celular pode te deixar ansioso e até mesmo indicar sintomas de depressão. Portanto, para manter uma boa relação com o aparelho, confira esse post que o blogue Decor e Dicas separou.
3 dicas para controlar o vício do celular
Estipule um horário para não mexer no celular
É muito importante saber quando parar de mexer no aparelho. Apesar de parecer, sua vida não depende dele. Separe um horário por dia para não ficar no celular. Aproveite esse tempo para fazer outras coisas que você gosta. Leia um livro, aprenda uma receita nova, assista a uma série e durante esse tempo deixe seu celular longe de você.

Veja em seguida: Umidificador de ambientes: veja quais os benefícios de ter um em casa
Use a tecnologia a seu favor
Seu celular possui muitos recursos incríveis, então saiba usá-los a seu favor. Aproveite para colocar o aparelho em modo silencioso a partir de um determinado horário. Também procure desativar algumas notificações desnecessárias. Assim, ele não fica vibrando constantemente, fazendo você se distrair.
Pontos negativos que o celular traz a sua rotina
Você deve estar atento a tudo aquilo de negativo que o celular traz na sua rotina. É importante que você fique atento a pequenos sinais. Por exemplo, um dos pontos negativos que o uso excessivo do celular traz, é a falta de foco. Por vezes, você pode se perder entre as notificações e perder o foco das suas obrigações.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Saiba como curar ressaca com 2 sucos super gostosos e fáceis

Outra coisa que pode te atrapalhar é na sua produtividade. Isso porque o uso desenfreado do aparelho pode impactar negativamente na sua concentração. A sua memória também fica afetada negativamente. Você deve saber a hora de pegar o celular e a hora de parar. Aproveite para ver, em seguida, no canal “Eurekka”, mais dicas de como superar o vício no celular:

Carregando comentários aguarde...
...
...