Confira como congelar legumes e frutas e economize com esta dica

Aprenda como congelar legumes e frutas de forma super simples

Foto do revisor (Francine)
Revisado por: (Francine)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você quer saber como congelar alimentos do jeito certo? Se essa for sua dúvida, você está no lugar certo! Nesta sexta-feira, dia 4 de março, nós vamos ensinar a você como congelar legumes e frutas do jeito certo.

Continua depois da publicidade

De fato, nós do Decor e Dicas vamos ajudar você a não perder alimentos de bobeira, pois ensinaremos como congelar os alimentos da forma certa e evitar gastos desnecessários. Venha conosco conferir!

Veja mais: Aprenda 4 mini hábitos que levam menos de 20 minutos e fazem toda a diferença

Confira como congelar legumes e frutas e economize com esta dica

Olhe as frutas e legumes que você tem, e separe os mais bonitos dos mais feios que estão com manchas, sujeiras, enfim… Esses, você começa a utilizá-los nessa semana para eles não continuarem com o processo de amadurecimento. Pegue os que estão com uma qualidade melhor, mais frescos e íntegros, e faça uma boa higienização deles.

Como se faz uma boa higienização?

Primeiramente, lave em água corrente. Em seguida, pegue uma bacia e coloque um litro de água e uma colher de sopa de hipoclorito de sódio. Se você utiliza desinfetantes para alimentos, use a diluição do fabricante, pois é sempre bom ler os rótulos, e deixe de molho por 15 minutos.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Depois, seque bem, passe papel toalha, e deixe um tempinho escorrendo até ele secar e ficar com menos água, porque a água deixa o vegetal mais murcho. Corte em pedaços do tamanho que você desejar, pegue uma panela com água fervendo e uma bacia com água gelada com uns cubos de gelo.

Confira aqui: Requeijão caseiro: confira como fazer essa deliciosa receita

Jogue o legume ou a verdura na panela fervendo e deixe por 2 minutos, retire com uma escumadeira, espere mais dois minutos e deixe em uma peneira para ele secar e escorrer o excesso de líquido.
Faça isso e vá separando. Quando ele já estiver resfriado, coloque em um saquinho plástico e tire todo o excesso de ar. Coloque o dia que você preparou o alimento no saquinho e bote no congelador.

Por fim, esperamos muito ter ajudado você. Para mais dicas incríveis, receitas deliciosas e passo a passos como esse, fique conosco para aproveitar e apreciar os próximos posts.

Se você ficou com alguma dúvida relacionada ao passo a passo, não precisa se preocupar! Afinal, você pode reler ele ou assistir ao vídeo a seguir do canal da nutricionista Patrícia Leite:

Você também pode se interessar: Mousse de 3 camadas: confira como fazer uma deliciosa e elaborada sobremesa

Carregando comentários aguarde...
...
...