Japamala: conheça mais sobre esta guirlanda espiritual e descubra como usá-la

Onde surgiu, benefícios e propriedades, conheça tudo sobre este artigo espiritual poderoso

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você conhece ou já ouviu falar no Japamala? Esse artigo espiritual comumente utilizando em meditações e prática de yoga pode ta ajudar de inúmeras maneiras. Nesta sexta-feira, dia 4 de março você vai descobrir tudo a respeito dessa guirlanda energética e saberá como utilizar em suas meditações e práticas diárias.

Continua depois da publicidade

Desde as origens e seu surgimento até as formas de fazer seu próprio Japamala em casa. O Decor & Dicas selecionou tudo que você precisa saber para incluir essa poderosa peça em sua rotina e assim, atribuí-la aos rituais que desejar. 

Confira em seguida: Fornos elétricos: acerte na hora da compra desse eletrodoméstico

Tudo que você precisa saber dobre o Japamala

1. Onde surgiu

Em primeiro lugar, é importante conhecer as origens do Japamala, essa guirlanda espiritual muito utilizada em diversas práticas ao redor do mundo. A origem de seu nome surge da união das palavras “japa” e “mala” que significam respectivamente sussurrar e cordão, atribuindo assim seu significado como cordão de sussurrar, meditar e orar.

Com seus primeiros indícios encontrados na África, em meados de 10.000 a.C. esta poderosa peça já percorreu um longo caminho acompanhando diversas culturas e participando de rituais, até se estabelecer como elemento ligado a meditação e paz.

2. Quais seus usos

posts relacionados

Corpo e mente conectados: veja os benefícios do…

Continua depois da publicidade

Mandala: conheça seus elementos, como usar na…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, existem diversas maneiras de utilizar o Japamala, que variam conforme a religião e o ritual que se pratica. Dessa forma, você pode utilizar na prática de yoga, como amuleto de proteção, no controle da respiração, em meditações, mantras e diversas outras funcionalidades. Afinal, trata-se de um item espiritual capaz de promover a calma e o relaxamento, além de proporcionar emoções e sentimentos positivos a quem o utiliza. 

Confira em seguida: Acompanhamentos para churrasco: veja quais pratos não podem faltar para um evento completo

3. Como usar o Japamala

Para utilizar o Japamala, você deve seguir um passo a passo simples para que a guirlanda consiga fornecer todas as propriedades espirituais e energéticas desejadas. Em primeiro lugar, você deve sentar-se em um ambiente calmo e silencioso, onde consiga se concentrar em seus pensamentos sem interrupções. Em seguida, segure a peça calmamente com sua mão esquerda, de modo que o dedo indicador não encoste das bolinhas. Assim, você deve usar o polegar e o do meio para fazer a contagens das pecinhas uma a uma enquanto concentra suas respirações e recita seus mantras.

4. Como fazer

Por fim, você pode fazer seu próprio Japamala em casa de forma simples. Para isto, separe um cordão com cerca de 70 cm. Você pode optar por miçangas de pedras, madeira ou até sementes. Complete todo o cordão, fechando sua ponta com um adereço de sua preferência. É importante ressaltar que a última conta deve ser a maior, além de 108 contas menores que o compõem.

Dessa forma, você conheceu mais a respeito desse poderoso item espiritual e agora sabe como utilizar em suas meditações. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal Jess Alves.

Confira em seguida: Decoração vintage: tudo que você precisa saber para incrementar o estilo em sua casa

Carregando comentários aguarde...
...
...