Ficção de Fã: Entenda o que são fanfics e quais já viraram filmes

O mundo das fanfics se amplia cada vez mais com novos autores surgindo a cada dia, mas muitas histórias já se tornam filmes de sucesso

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Traduzindo literalmente o significado da palavra fanfic, as ficções de fãs são histórias escritas dentro de um universo que o autor admira. Portanto, é possível escrever histórias onde cantores são o par romântico da personagem principal. Ou, então, onde eles são os bruxos mais populares da escola de magia. Ou seja, as fanfics tornam em palavras os sonhos de nossas mentes criativas. E como, provavelmente, você já leu ou assistiu uma sem saber. Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, entenda o que são fanfic e quais já viraram filmes.

Continua depois da publicidade

As fanfics são publicadas gratuitamente em plataformas digitais. Sendo assim, é possível encontrar milhares on-line. Contudo, o principal veículo de propagação dessas histórias é o site e/ou aplicativo do Wattpad. Mas, existem vários outros sites administrados pelas próprias autoras. E, também, é possível ver nas telonas fanfics se tornando filmes. Por isso, essa é a sugestão de hoje do Decor e Dicas.

Veja mais: 5 livros com histórias de verão para não sentir tanta saudade das férias

After

Em 2013, Anna Toddy lançou no Wattpad a fanfic de After. Contando a história do bad boy, Harry Styles (integrante da One Direction), e sua paixão por Tessa, a personagem principal. Sendo assim, a história atingiu mais de 1,6 bilhão de leituras online, se tornando o livro mais lido de toda a plataforma. Além disso, foi traduzida para vários países antes mesmo de ser comercializada como livro. Por isso, o sucesso do filme foi certeiro.

A Barraca do Beijo

Originalmente, o sucesso da Netflix, foi escrito por Beth Reekles na plataforma do Wattpad, quando a garota tinha apenas 15 anos. Dessa forma, em 2011 ela ganhou o prêmio de Ficção Adolescente Mais Popular da plataforma, transformando, um ano depois, sua fanfic em um livro físico. Em seguida, devido a todo o sucesso do amor impossível de Noah e Elle, a Netflix comprou os direitos e fez duas continuações.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Através da minha janela

O novo filme da Netflix, Através da minha janela, é originalmente uma fanfic. Escrita em 2016, por Ariana Godoy, fez muito sucesso na plataforma do Wattpad. Contudo, toda a história foi modificada para os pelo canal de streaming e não houve a participação da autora na produção. Sendo assim, a história do filme acontece muito diferente da história da fanfic.

Veja também: Livros: 4 romances que serão traduzidos e lançados no Brasil em 2022

Surpresos com esses títulos ou não muito? Entre as fanfics, os romances adolescentes são muito populares. Porém, é possível encontrar histórias com densidades impressionantes, narrações bem feitas e plots twists de cair o queixo. Além disso, dentro das fanfics é possível encontrar muitos outros gêneros e mundos. Então, assista os vídeos abaixo e anote algumas dicas de filmes e histórias que serão adaptados para lançamentos futuros.

Veja mais: 3 Livros de fantasia que serão lançados no Brasil nesse ano de 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...