Pimenta-caiena, a queridinha de Bruna Marquezine, emagrece mesmo? Confira a verdade

Descubra se a pimenta-caiena traz benefícios para a boa forma

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Poços de Caldas, sexta-feira, 18 de março – A pimenta-caiena virou um  dos suplementos mais queridos usado por celebridades. A atriz Bruna Marquezine chegou até mesmo a contar uma receita com pimenta-caiena, limão e gengibre, que  ela toma diariamente.

Continua depois da publicidade

Uma variação da espécie Capsicum annum, a pimenta-caiena é rica na substância capsaicina, segundo o site Globo, reportagem da Gerselli Angeli e Turíbio Barros, de março de 2018. Mas, será que ela ajuda na boa forma?  Acompanhe o blogue Decor & Dicas e saiba mais.

Você também pode gostar: Bombom de morango com brigadeiro branco: aprenda como fazer essa perfeição em formato de doce

Pimenta-caiena, a queridinha de Bruna Marquezine, emagrece mesmo? Confira a verdade -Canva
Pimenta-caiena, a queridinha de Bruna Marquezine, emagrece mesmo? Confira a verdade -Canva

Você também pode gostar: Luminárias para a cabeceira: confira duas opções incríveis para deixar o seu quarto aconchegante

Quais os benefícios da pimenta-caiena?

A capsaicina é uma substância muito conhecida no meio farmacêutico pela sua ação analgésica. Logo, já existem no mercado medicamento dessa substância. Mas, estão surgindo estudos sobre uma possível ação da capsaicina na resistência a exercícios físicos e aumento do metabolismo.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Contudo, esses estudos são preliminares. Visto que, muitos desses estudos possuem vieses, inclusive de números amostrais baixos. Nesse sentido, o próximo passo dos cientistas é avançar em busca de robustez nas pesquisas. E, só então, esperar por autorização dos órgãos responsáveis.

No Brasil, é o órgão responsável por liberar ou não substâncias medicamentosas, suplementos, vacinas e entre outras coisas,  é a ANVISA. Assim, é possível consultar as substâncias autorizadas como suplementos pela ANVISA através de uma ferramenta no próprio site.

A ANVISA também é responsável por estabelecer a concentração diária segura de suplementos e medicamentos. Essa informação é importante para evitar a ação tóxica dessas substâncias. Portanto, o excesso de qualquer substância pode fazer mal à saúde, inclusive in natura.

Em conclusão, a única coisa que se pode afirmar, até então, é que a única ação cientificamente conhecida da capsaicina é a ação analgésica. E o uso inadequado de substâncias não autorizadas pelos órgãos competentes podem fazer mal à saúde.

Mas, o artigo em questão não diminui os benefícios que a pimenta-caiena traz na alimentação, consumida in natura ou como especiaria. Assim sendo, Assista ao vídeo de como fazer um delicioso molho de pimenta com o Chef Leonardo Abreu e incremente seus pratos com essa iguaria.

Você também pode gostar: Tônico facial caseira com água de arroz, confira os benefícios desse ingrediente para a pele

 

 

 

 

Carregando comentários aguarde...
...
...