Como lavar roupas brancas da maneira certa: diga não as manchas amareladas; confira dicas imperdíveis

Como lavar roupas brancas

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Poços de Caldas, sexta-feira, 18 de março As roupas brancas sempre foram um problema, muitas pessoas evitam  até em comprar. Mas o ideal é adquirir hábitos de dicas de como lavar roupas brancas para manter a qualidade por mais tempo.

Continua depois da publicidade

As peças brancas também são comuns nas roupas de cama, mesa e banho, ou seja, peças que ficam guardadas. A reportagem da Shoptime, de fevereiro de 2022, do site, O globo, diz ser bom ler as instruções de lavagem nas etiquetas. Mas, acompanhe o blogue Decor & Dicas para mais dicas.

Leia também: 2 receitas de ovos de páscoa de colher para você fazer em casa e se deliciar com toda a família

Como lavar roupas brancas da maneira certa; diga não as manchas amareladas; confira dicas imperdíveis-Canva
Como lavar roupas brancas da maneira certa; diga não as manchas amareladas; confira dicas imperdíveis-Canva

Leia também: Espelho: aprenda mais sobre as vantagens desse objeto e utilize ao seu favor

Dicas de como lavar roupas brancas

As roupas brancas são peças importantes no guarda- roupas, principalmente se ela faz parte de uniforme de trabalho. Então, ter o hábito de cuidar melhor dessas peças garantem uma vida longa a elas.

Separe roupas brancas das coloridas

Essa dica já é bem conhecida, mas é sempre bom lembrar que as roupas coloridas soltam tintas e podem manchar as brancas. Dessa maneira, dê preferência primeiro para as roupas brancas na hora da lavagem, assim você pode reutilizar a água para a lavagem das roupas coloridas.

Continua depois da publicidade

Água morna e pré lavagem

Antes de levar para a lavagem na máquina, lave previamente as manchas das roupas brancas e deixe de molho em água morna. Assim, aquelas manchas secas e já encrostadas tendem a amolecer e a sair na máquina de lavar.

Não use cloro

Embora o cloro seja um grande aliado na hora de tirar manchas, o cloro pode danificar as fibras das roupas, além de deixar as roupas amareladas. Evite-o, principalmente em roupas brancas. Dê preferência para o álcool e sabão neutro.

Seque na sombra e ao avesso

Estendas as roupas no varal onde tenha sombra, pois o excesso de sol pode amarelar as roupas. Além disso, pendure as roupas ao avesso, evitando que algo caia ou esbarre na parte superior sujando, ou manchando as roupas.

Receitinha para tirar o amarelado e manchas

Em um litro de água coloque 100ml de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, e uma colher de sopa de sabão em pó. Deixe a roupa de molho por 12 horas e depois é só lavar na máquina. As manchas de desodorantes são terríveis. Para esse problema, esfregue água-oxigenada com auxílio de uma esponja na mancha, e deixe agir por 5 minutos.

Logo após, lave com água morna e sabão neutro ou de coco. Gostou das dicas? Agora é só adquirir o hábito e garantir vida longa as suas roupas brancas. Mas, antes, veja as dicas da Talita Cavalcati para saber tudo sobre os cuidados com as roupas brancas.

Leia também: Deixe seu look maravilhoso com essas peças milagrosas que transformam qualquer visual

Carregando comentários aguarde...
...
...