Quer adotar um cachorro? Confira tudo que você precisa saber para receber o novo membro da família

Dicas que podem te ajudar a receber o novo membro da família da forma correta e evitar estresses.

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, sexta-feira, 25 de março – Certamente você já desejou adotar um cachorro, seja aquele que encontrou vagando pelas ruas, ou os que pulavam de alegria ao ver pessoas em feiras de adoção. Independente de qual for, trazer um novo membro para a família requer novas responsabilidades e cuidados para promover uma vida de qualidade e bem-estar ao novo companheiro.

Continua depois da publicidade

Assim, desde as diferentes formas de adoção, até os cuidados que não podem faltar com este animal. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas instruções simples para te ajudar neste processo. Porém, é indispensável que ao trazer um pet para o seu lar, você procure por um médico veterinário. De modo a realizar os exames necessários e lhe informar a respeito dos demais cuidados com o cão. 

Confira em seguida: Quer ter um coelho em casa? Descubra tudo que é necessário para adquirir este animal

Confira quais os cuidados necessários ao adotar um cachorro

1. Informe-se sobre o animal que pretende adotar

Em primeiro lugar, é fundamental que você busque o máximo de informações possíveis referentes ao animal que deseja adotar. Afinal, seja filhote ou adulto, o cachorro pode ter passado por experiências desagradáveis em sua vida: maus tratos, agressões, fome, etc. E estas situações podem desencadear comportamentos diferentes. Dessa forma, descobrir se o animal é sociável, se reage na hora de alimentar, se aceita carinho com tranquilidade e outros aspectos pode te ajudar a evitar transtornos.

2. Prepare o lar para receber o novo membro

Ao definir sua escolha, é hora de preparar o lar para a chegada do novo membro da família. Assim, separando um espaço da casa para acomodar o pet, com uma caminha confortável, comida e água a disposição, além de brinquedos para alegrar. Desse modo, quando seu companheiro chegar, ele poderá se adaptar ao espaço com mais facilidade, e reconhecer onde estarão seus pertences. 

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Sombra preta esfumada: conheça algumas dicas para não errar na hora da aplicação

3. Hora da socialização

Após a adaptação do seu cachorro na nova casa, é hora de começar o processo de socialização. Assim, levando o animal para passeios onde possa conhecer outros animais e pessoas, enquanto interage de forma segura. Além disso, você pode levar para explorar áreas diferentes, tudo com muito cuidado enquanto respeita os limites do animal.

Lembre-se, adotar é um ato de amor e responsabilidade

Por último, é valido ressaltar que a adoção de qualquer animal, independente da idade, vai contribuir para um lar mais amoroso e alegre. Afinal, muitas vezes estes são animais que não tiveram boas oportunidades, e aguardam uma chance de oferecer carinho e amor. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 2 de fevereiro de 2021, por Juliana Finardi.

Dessa forma, você conheceu alguns cuidados necessário que devem ser tomados na hora de adotar um cachorro, e assim incluir o novo membro da família em casa com tranquilidade e sem estresses. Por fim, você encontra mais informações a respeito das dúvidas que devem ser tiradas antes de acolher o pet assistindo ao vídeo do canal ‘Tudo Sobre Cachorros’.

Confira em seguida: Roupa de cama: descubra como escolher de forma correta e combinar com o ambiente

Carregando comentários aguarde...
...
...