Roupa de cama: descubra como escolher de forma correta e combinar com o ambiente

Dicas simples para acertar na combinação de sua roupa de cama

Foto do revisor (Francine)
Revisado por: (Francine)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 24 de março — Sem dúvida, a escolha da roupa de cama é ideal para proporcionar um ambiente aconchegante e propor uma decoração mais sofisticada. Preocupar-se com ela abrange questões estéticas e de bem-estar também, como você vai ver adiante.

Continua depois da publicidade

Assim, o Decor & Dicas vai apresentar algumas maneiras simples de escolher a roupa de cama que melhor vão se adequar ao ambiente. Desde a combinação de cores, até a composição de almofadas e travesseiros. Dessa forma, você terá um cômodo mais sofisticado e acolhedor.

Confira em seguida: Como se vestir bem? Aprenda a estar sempre elegante, confira aqui

Confira quatro dicas para escolher a roupa de cama ideal para o ambiente

1. Conforto é a prioridade

Em primeiro lugar, o fator crucial na hora de definir a roupa de cama ideal para incluir em seu quarto e tornar o ambiente ainda mais acolhedor, é seu conforto. Afinal, de nada adianta investir em materiais sofisticados e tecidos refinados se as peças não lhe oferecem o mínimo de conforto necessário para proporcionar uma boa noite de sono.

2. Combine com as cores e estilo do ambiente

Sem dúvida, a maneira mais simples de harmonizar a roupa de cama com o quarto, é utilizando tons que já se encontrem no ambiente. Assim, buscando seguir as tonalidades, elevando alguns tons mais claros e outros mais escuros. Desse modo, é praticamente impossível evitar erros na hora de compor o espaço.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira também: Veja objetos de decoração que trazem personalidade ao ambiente

3. Composição com almofadas e outras peças

Certamente, uma das partes mais amadas na hora de definir a composição da roupa de cama é a quantidade de almofadas e outras peças inseridas no espaço. Portanto, é importante buscar por um equilíbrio entre os materiais, optando por cerca de duas a três almofadas, uma manta e até pelúcias delicadas, caso seja de seu agrado.

4. A escolha dos tecidos

Por último, outro fator que deve ser considerado ao escolher as peças para sua cama são os tecidos. Afinal, existem inúmeras variações disponíveis no mercado, e conhecer quais dessas opções mais lhe agradam, com certeza, ajudará a evitar problemas no futuro. Portanto, você pode buscar por malhas de algodão, sintéticos, cetim e outros materiais, assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 20 de agosto de 2021.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem ajudar na hora de escolher a roupa de cama ideal para incluir em seu quarto, e tornar o ambiente mais harmônico e acolhedor. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal Juliana Leite.

Confira: Tons terrosos: veja como utilizá-los na decoração da sua casa

Carregando comentários aguarde...
...
...