Descubra quais as melhores plantas para você incluir na decoração de ambientes internos

Três espécies que gostam de sombra, possuem fácil cultivo e são ótimas opções para a decoração de ambientes

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, 28 de março – Sem dúvida, utilizar as plantas na decoração de ambientes internos é uma ótima opção para tornar os espaços mais acolhedores e promover uma sensação de conforto as pessoas que frequentam a casa. Afinal, além de elevarem padrões decorativos, algumas espécies podem trazer benefícios aromáticos e respiratórios para o local. Portanto, conhecer as mais indicadas é ideal para evitar problemas em seu cultivo.

Continua depois da publicidade

Desde as espécies mais recomendadas para incluir em áreas internas da sua casa, até dicas para cultiva-las da melhor forma. O Decor & Dicas vai te apresentar as melhores opções para decorar qualquer ambiente, e promover sensações de conforto e bem-estar.

Descubra quais espécies de plantas são mais indicadas para cultivar em ambientes internos

1. Orquídea

Em primeiro lugar, uma das espécies mais adoradas quando o assunto é incluir plantas na decoração de ambientes internos. Afinal, a orquídea prefere locais de sombra, por se tratar de uma planta típica tropical. Além disso, cuidados como a escolha do vaso, atenção as regas e umidade do solo e, preferencialmente, regá-la pela manhã, de modo a evitar o acúmulo de água nas raízes durante a noite. Uma planta com flores lindas para destacar qualquer ambiente.

2. Suculenta

posts relacionados

Árvores frutíferas: conheça as espécies mais…

Continua depois da publicidade

Hygge decor: descubra como incrementar esse estilo…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, uma das queridinhas na decoração da casa, versátil, colorida e simples de cultivar. Afinal, a suculenta necessita de água apenas de duas a três vezes por semana em dias mais quentes. Alem disso, consegue viver em ambientes bem iluminados, mas que não necessariamente possuam luz direta. Portanto, suas características a tornam ideal para decorar sua casa.

Confira em seguida: Como fazer a pele parar de coçar com uma dica caseira simples

3. Espada de São Jorge

Por último, uma espécie recomendada para vasos de chão ou cobrir paredes. A espada de São Jorge é uma planta que exige poucos cuidados. Afinal, basta regar de duas a três vezes por semana variando em dias mais quentes. Trata-se de uma planta que gosta da incidência direta de luz solar, mas que vive muito bem também em ambientes mais fechados. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 19 de fevereiro de 2021, por Silvia Montico.

Dessa forma, você conheceu algumas plantas indicadas para a decoração de ambientes internos, além de dicas simples para cultivar estas espécies em casa. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal Ideias ‘Pequenos Apartamentos’.

Confira em seguida: Como fazer feijoada simples na panela de pressão. Descubra aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...