Descubra como a milenar água de rosas pode beneficiar sua pele e prepare uma receita para uso diário

Conheça os principais benefícios desta planta e como utilizar diariamente

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, 28 de março – Você conhece ou já ouviu falar da famosa água de rosas? Utilizada desde o Egito antigo, está formula milenar encanta cada vez mais pessoas por atribuir diversos benefícios a saúde da nossa pele e corpo. Além disso, seu modo de preparo é simples, podendo ser feito em casa com facilidade para usufruir diariamente.

Continua depois da publicidade

Desde os benefícios relacionados a limpeza profunda da pele até uma receita prática para utilizar e clarear suas manchas de forma eficaz. O Decor & Dicas vai te apresentar um pouco mais a respeito da milenar água de rosas, e assim você poderá incluir esta planta em seu dia a dia. 

Confira em seguida: Como fazer feijoada simples na panela de pressão. Descubra aqui

Descubra alguns benefícios da famosa água de rosas e como fazer uma receita para utilizar diariamente

Receita de água de rosas para tratar a pele

Uma receita eficaz para tratar sua pele. Comece adicionando um botão de rosa-vermelha e algumas folhas de salsa em 100 ml de água fervendo. Em seguida, acrescente  30 gostas de óleo rosa-mosqueta e 25 gotas de óleo essencial de palma rosa. Dessa forma, é só misturar os componentes, amassando as folhas da rosa e permitindo que suas propriedades entrem em contato com a água. Por fim, tampe o frasco e deixe descansar por cerca de uma hora.

1. Limpeza profunda da pele

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, um dos principais benefícios oferecidos pela famosa água de rosas. Afinal, esta planta possui forte ação de limpeza da pele, agindo como adstringente e limpando os poros. Além disso, também auxilia no combate a oleosidade, trazendo um aspecto melhor para seu rosto e promovendo ações de rejuvenescimento.

Confira em seguida: Dê um novo significado a sua vida livrando-se de sentimentos ruins do passado

2. Inflamações e infecções

Sem dúvida, outro benefício amplamente procurado quando o assunto é utilizar a água de rosas para tratar a pele. Afinal, ela pode agir como um antisséptico natural evitando a proliferação de bactérias sob o tecido. Tornando-se uma ótima opção para o tratamento de cortes, e cicatrizes. Além disso, essa flor também pode auxiliar a combater inflamações, reduzindo a irritação na pele, além de combater acnes e dermatites. 

A água de rosas está entre as queridinhas quando o assunto é utilizar bons produtos para o tratamento e cuidado com a pele. Assim como informado na matéria publicada no site Uol.com, dia 14 de março de 2022, por Karina Hollo.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito dos benefícios oferecidos através do uso da água de rosas, além de uma receita simples para utilizar esta planta e elevar a nutrição da sua pele. Por fim, você encontra mais sobre esse ingrediente assistindo ao vídeo do canal Patricia Elias.

Confira em seguida: Iluminação adequada na cozinha: decore seu ambiente usando a luz

Carregando comentários aguarde...
...
...