Como manter o foco e a concentração no trabalho com 3 dicas de um psiquiatra

Aprenda a se concentrar no ambiente de trabalho com dicas imperdíveis

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Capivari de Baixo, segunda-feira, 28 de março –  Veja 3 dicas do psiquiatra Luiz Zoldan para manter o foco e a concentração no trabalho. De fato, precisamos concordar que manter o foco é uma tarefa árdua! Normalmente, quando se começa um trabalho que precisa de atenção o cérebro entende distração e começamos a pensar em outras coisas, fazer outras tarefas, menos o que era para ser feito.

Continua depois da publicidade

No entanto, para colaborar com você, nós do Decor e Dicas vamos mostrar a você as 3 dicas baseadas naquilo que o Dr. nos ensinou. Venha conosco, conferir:

Veja mais: Aprenda 4 mini hábitos que levam menos de 20 minutos e fazem toda a diferença

1. Afaste todas as distrações

Se você precisa focar somente em um trabalho, afaste todas as distrações, principalmente o celular.
Se, por exemplo, você estiver fazendo um trabalho no computador, deixe apenas aquela tela aberta. Evitando assim, de abrir mais telas e pesquisar mais coisas ao mesmo tempo. Pois, desta forma você perderia a concentração.

2. Faça o mais importante no começo do expediente

Uma excelente estratégia e compreender e ter sempre em mente que a melhor hora para fazer um trabalho que exige concentração é no começo do expediente.
Não chegue no trabalho dando prioridade para mensagens e emails, foque no trabalho importante. Para no final do dia poder falar: “fiz a tarefa que precisava ser feita”. Só depois se preocupe com o resto.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Ansiedade: veja o que fazer quando estiver numa crise para amenizá-la

3. Use fone de ouvidos para amenizar o barulho

E para quem continua fazendo home office e precisa lidar com outras distrações, como o barulho da geladeira, da TV, da máquina de levar, dos filhos em casa, ou mesmo para quem estava acostumado com o silêncio em casa e voltou ao escritório e tem se incomodado com o barulho dos colegas, uma dica é colocar o fone de ouvido, uma música de fundo que a pessoa gosta ou um ruído branco para amenizar o som do entorno.

O que significa trabalho?

O trabalho de cada um de nós está diretamente ligado à evolução, ao desenvolvimento da sociedade. O progresso depende de nós, trabalhadores e trabalhadoras de todas as áreas, em todos os âmbitos. Afirma a matéria do site Brasil Escola da Uol, escrito pela jornalista Jussára C. Godinho.

Se você ficou com alguma dúvida relacionada as dicas, não precisa se preocupar! Pois, você pode, reler elas ou assistir o vídeo do canal ‘Psicóloga Priscila Silveira’ e eliminar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Você também pode se interessar: Confira como congelar legumes e frutas e economize com esta dica

Carregando comentários aguarde...
...
...