Alimentos tóxicos para cachorros: descubra quais são e mantenha seu companheiro distante deles

Descubra quais alimentos podem fazer mal a saúde do seu companheiro

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, 28 de março – Conhecidos por serem os melhores amigos do homem, os cachorros são os responsáveis por alegrar e divertir inúmeras famílias em todo o planeta. Assim, é comum que desejemos retribuir todo este afeto oferecendo petiscos e alimentos variados. Mas, você sabia que alguns ingredientes comuns do nosso dia a dia podem ser altamente tóxicos para o seu pet? 

Continua depois da publicidade

Desde o tradicional café que consumimos pela manhã ou determinadas frutas que aparentam ser inofensivas para nós. O Decor & Dicas vai te apresentar alguns alimentos comuns que você deve evitar na alimentação dos cachorros, por serem altamente tóxicos e prejudiciais aos seus organismos. 

Confira em seguida: Lenço de cabelo: para dar uma cara nova ao seu look, invista nestas dicas

Estes quatro alimentos são altamente tóxicos para os cachorros

1. Café e ingredientes com cafeína

Em primeiro lugar, um ingrediente que pode fazer mal até para nós, se for consumido sem moderação. Então imagine o que ele pode fazer se você ofertar ao seu pet. Afinal, o café é capaz de acelerar os batimentos do animal, podendo inclusive provocar convulsões. Além de sua cafeína ser um composto viciante, algo que pode intensificar ainda mais a dose ingerida pelos cachorros.

2. Laticínios 

Sem dúvida, estes são alimentos comuns a serem oferecidos aos cachorros diariamente, seja um pouco de leite ou até um pedacinho de queijo. Portanto, você deve evitar estes ingredientes na alimentação de seu pet. Afinal, contêm altos níveis de gordura, intoxicando seu animal e causando vômitos e diarreias, além do possível desenvolvimento de Pancreatite.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Orégano: conheça os principais benefícios dessa planta e prepare um chá delicioso

3. Abacate 

Aparentando ser um alimento inofensivo, mas se você oferecer aos cachorros pode ser altamente prejudicial. Afinal, você pode encontrar no abacate, uma substância chamada persina, que age como um fungicida, matando fungos e mofos. Esse componente é inofensivo para os seres humanos, mas tóxico para os animais. Ele pode causar uma grave intoxicação alimentar e potencial risco de morte ao seu companheiro.

4. Uvas

Por último, apesar de serem inofensivas para seres humanos, podem ser altamente perigosas se oferecida aos nossos companheiros caninos. Portanto, a causa destes males ainda não é conhecida, e seus efeitos colaterais podem variar conforme o animal. Portanto, na maioria dos casos, foram identificados problemas renais. Assim como você pode encontrar na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 16 de agosto de 2017, por Luiza Lamas.

Dessa forma, você conheceu alguns alimentos comuns de nossa rotina que se consumidos por cachorros, são altamente tóxicos e podem prejudicar a saúde de seu companheiro. Por fim, você pode encontrar estas e outras dicas sobre a alimentação correta para cães assistindo ao vídeo do canal ‘Perito Animal’.

Confira em seguida: Evite erros ao lavar os seus pincéis de maquiagem seguindo estas dicas

Carregando comentários aguarde...
...
...