Rio de Janeiro: As 3 melhores praias de Niterói para os turistas

Descubra as 3 melhores praias de Niterói para aproveitar um dia de calor com muito sol e mar, com a família, os amigos ou sozinho

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Um braço da cidade maravilhosa, Niterói tem uma vista privilegiada para o Rio de Janeiro. Mas, além disso, suas belezas naturais não deixam a cidade para trás. Com praias perfeitas para assistir o por do sol, surfar ou se bronzear, a cidade que deu fundo aos filmes da sequência de ‘Minha Mãe é uma Peça’ oferece muito entretenimento para seus visitantes. Por isso, neste sábado, 12 de fevereiro, descubra as 3 melhores praias de Niterói para os turistas visitarem.

Continua depois da publicidade

Além de belas, algumas das opções que o Decor e Dicas selecionou estão sempre vazias na baixa temporada, mesmo com a cidade sendo chega de moradores. Ou seja, se você está pelo Rio, não tem porque não atravessar a Baia de Guanabara para aproveitar.

Veja mais: Norte do Brasil: 4 lugares para conhecer nessa região do país

Itacoatiara

Famosa pelo seu surf, a praia de mar aberto é o point dos jovens em Niterói. Com areia clara e um mar quase sempre agitado, a vista privilegiada que ela tem faz valer para aqueles que não curtem se jogar nas ondas. Além disso, é composta por montanhas que abrigam a praia, deixando tudo ainda mais bonito.

Praia do Sossego

O nome fala muito sobre essa praia, um verdadeiro sossego no meio da movimentada Niterói. Com apenas 150 metros de areia, ela fica localizada entre Camboinhas e Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Assim como Itacoatiara, sua areia é fina e clara, bem como as águas azuis e límpidas. Porém,  normalmente tranquilas. Sua orla é envolvida por morros, vegetação da Mata Atlântica. Normalmente é procurada por pessoas mais roots, e que buscam curtir a praia mais tranquilas.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Itaipú

A mais calma de Niterói, a praia de Itaipú é muito buscada por famílias com crianças e pela boemia da cidade. Por isso, está quase sempre lotada, tanto na orla, quanto na areia. Principalmente por ter um mar tranquilo. Além disso, Itaipu é uma das maiores colônias de pescadores de Niterói.

Veja mais: Viajar pelo Brasil: Lugares para conhecer nos últimos seis meses do ano

Após essas ótimas sugestões para todos os gostos, é inegável que Niterói deve ser visitada em sua próxima visita ao estado do Rio de Janeiro. Mas, se esse post não foi o suficiente para te convencer do quanto esses lugares são incríveis, assista os vídeos abaixo para descobrir mais.

Veja também: Viagem pelo Brasil: Lugares para viajar nos primeiros seis meses do ano

Carregando comentários aguarde...
...
...