Shot matinal de cúrcuma e limão: descubra os benefícios de tomar em jejum

Aprenda como tomar o seu shot matinal e quais os benefícios eles podem trazer para o seu sistema imunológico

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sabe quando você sai para uma festa e toma um shotão de tequila? Então, os shots matinais são quase isso. Mas, enquanto o de bebida alcoólica vai te deixar com uma dor de cabeça enorme, esse aqui vai melhorar todo o seu sistema e te dar energia para viver o dia. Por isso, nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, descubra os benefícios do shot matinal.

Continua depois da publicidade

Popularizado nos últimos anos, existem vários tipos de shot matinal. Além disso, cada um tem uma finalidade; desde melhorarem nossa imunidade, até desintoxicarem nosso corpo. Contudo, não precisam de químicos para fazerem esse efeito divino. Eles são totalmente naturais e devem ser preparados em casa. Mas, isso o Decor e Dicas te ensina, caso você ainda não saiba como.

Veja mais: O que levar no avião para não ficar entediado durante a viagem

O que é um shot matinal

O shot matinal são bebidas concentradas de, cerca de 60 mililitros, que devem ser inseridas em um gole só em jejum. Contudo, esse jejum não significa que você deve ficar horas sem comer ao longo do dia. Ele é, basicamente, o momento anterior a sua primeiro refeição do dia. Portanto, o jejum é feito depois de sua janta, até o horário de seu café da manhã.

Quais os benefícios

A cúrcuma

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

A cúrcuma, ou açafrão-da-índia, tem ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva. Dessa forma, é a responsável por melhorar a digestão, aliviar inflamações da pele, ser anti-inflamatória, estimular o sistema imune e a flora intestinal.

O limão

Essa fruta super azedinha é a base do shot matinal, tem como benefícios: melhorar a digestão, aumentar a absorção de ferro, melhora a pele, protege contra infecções e previne a anemia. Além disso, é rico em fibras solúveis, que ajudam a diminuir o apetite e regular o intestino.

Veja mais: Viagem em Março: Lugares para viajar no mês fora da alta temporada

Ou seja, juntos em seu shot matinal eles te darão uma energia ótima para enfrentar o dia e vão garantir que a sua imunidade esteja sempre protegida. Mas, caso você não seja muito fã de cúrcuma com limão, existem outras opções e sabores de shots matinais para você tomar. Por isso, assista os vídeos abaixo.

Veja também: Viagem para o Caribe: Descubra como gastar pouco escolhendo o país certo

Carregando comentários aguarde...
...
...