Vai fazer uma trilha? Confira as dicas que você precisa saber para o passeio

Dicas práticas para se preparar da maneira correta e fazer um bom passeio

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sem dúvida, fazer uma trilha é uma ótima opção para quem deseja praticar uma atividade ao ar livre e gosta de aventuras. Afinal, esta é uma oportunidade de explorar lugares novos e estar em meio a natureza. Portanto, alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas durante o trajeto. Neste domingo, dia 13 de março você vai conhecer algumas dicas simples que podem te ajudar na hora de se preparar para esta aventura.

Continua depois da publicidade

Desde o conhecimento e planejamento do trajeto até o que não pode faltar na sua mochila. O Decor & Dicas vai te apresentar tudo que você precisa saber para fazer uma trilha de forma segura e ter um passeio agradável em meio a natureza.

Confira em seguida: Itens de decoração enjoativos: você se cansará deles facilmente

Confira dicas para fazer uma trilha de forma segura e aproveitar o passeio

1. Estude a trilha com antecedência

Em primeiro lugar, é fundamental que você estude o ambiente ao qual pretende fazer a trilha previamente. Desse modo, você deve verificar informações como: o tamanho do percurso, grau de dificuldade, terreno do local e condições do ambiente. Afinal, com estes conhecimentos você poderá avaliar seus preparativos para o evento com mais segurança.

2. Proteção em primeiro lugar

É essencial que você planeje todos os materiais necessários para sua segurança e proteção durante a trilha. Assim, é importante estar preparado com: boné, protetor solar, repelente, roupas e calçados confortáveis e materiais simples para primeiros socorros. Dessa forma, você poderá aproveitar melhor o passeio com segurança e tranquilidade.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Veja essas dicas infalíveis para acertar na decoração da sua casa

3. Respeite seus limites

Sem dúvidas, respeitar seus limites é uma questão fundamental a ser considerada na hora de praticar esta atividade. Afinal, é comum que durante o momento deixemos de lado algumas de nossas necessidades. Portanto, é fundamental que você faça pausas ao longo do trajeto, se alongue caso necessário, mantenha-se hidratado e consuma alimentos leves. Além disso, respeite seu cansaço e retorne caso necessário.

4. Atenção ao percurso

Por último, principalmente em trilhas longas, em mata fechada ou terrenos desconhecidos. Você deve evitar praticar esta atividade sozinho, preferindo trilhar em grupos. Além disso, é importante carregar um GPS confiável ao longo do trajeto. Assim, em caso de desvios durante o passeio, você poderá voltar ao percurso com mais facilidade. 

Dessa forma, você pode se preparar para fazer uma trilha e aproveitar bons momentos em meio a natureza com dicas simples e práticas. Não esqueça esse checklist e planeje sua aventura para evitar incidentes. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal GiraMundo Aventura.

Confira em seguida: Desencardir roupa branca: dicas caseiras que vão deixar suas peças brilhando

Carregando comentários aguarde...
...
...