Veja como limpar corretamente os seus pincéis de maquiagem em casa

Confira a importância de fazer essa higienização com frequência

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você sabia que é necessário fazer uma limpeza regular nos pincéis de maquiagem para evitar que eles tenham bactérias? Nessa sexta-feira, 18 de fevereiro, você vai aprender a melhor forma de limpar os pincéis de maquiagem.

Continua depois da publicidade

O blog Decor e Dicas te ensinará a seguir detalhadamente o jeito mais fácil de manter seus pincéis sempre limpos e a frequência ideal para lavá-los. Lembrando que isso é fundamental na saúde da sua pele.

Saiba mais: Maquiagem: aprenda como fazer uma make simples para iniciantes

Quem adora fazer maquiagens incríveis sabe a importância que tem de usar bons pincéis na hora da produção. Entretanto, não é só nesse momento que eles devem importar, o ideal é que haja um cuidado com eles também.

Isso porque, além desses itens ficarem expostos ao acúmulo de produto e poeira, eles também podem abrigar fungos e bactérias, que em um uso são transferidos para a pele humana.

Portanto, o ideal é fazer a limpeza dos mesmos, pelo menos uma vez por semana, caso eles sejam de uso individual, já se eles forem usados por um profissional de maquiagem, devem ser higienizados a cada utilização.

Continua depois da publicidade

Mas, não precisa se preocupar, existe um jeito muito simples de fazer a limpeza dos pincéis e não é necessário dedicar muito tempo na tarefa.

Continua depois da publicidade

Você só vai precisar de:

  • Um pouco de detergente neutro ou um shampoo;
  • Um copo com água morna.

Não deixe de conferir: 4 dicas de maquiagem para os olhos para você arrasar nos eventos e festas

Como fazer a limpeza dos pincéis de maquiagem:

A primeira coisa que a pessoa deve fazer é separar todos os pincéis que ela deseja fazer a higienização e colocá-los com as cerdas de molho em água morna. Atenção, a água não pode estar completamente quente.

Em seguida, coloque um pouco do shampoo ou detergente na mão e massageie suavemente as cerdas do pincel contra a mão. Faça isso até que não saia mais sujeira. Na sequência é só colocá-los para secar de cabeça para baixo, pelo menos 24h sem uso.

Você também pode gostar de ler: Cuidados com a pele do rosto: o que você deve fazer todos os dias e porque

Por fim, confira um vídeo produzido pelo canal Desejos de Make, da O Boticário, no qual Brenno Melo fala sobre a importância de fazer a higienização nos pinéis de maquiagem e a forma que mais funciona para ele.

Carregando comentários aguarde...
...
...