Frango com alho e manteiga: prepare-se para conhecer esse saboroso prato

Essa receita vai virar a sua preferida em pouco tempo

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Tubarão, terça-feira, dia 22 de março — Já pensou no que servir para aquela visita que vai chegar na sua casa no almoço ou jantar? Quer aprender uma receita especial de frango com alho e manteigaProvavelmente, ao ler este artigo, você vai tirar boas conclusões.

Continua depois da publicidade

Você, com certeza, vai gostar de aprender uma receita prática, deliciosa, que leva poucos minutos para ficar pronta. Por isso, o Decor e Dicas veio trazer algumas informações do que você precisa para preparar um frango diferente de todos que você já provou. Ficou curioso? Siga conosco! 

Você pode gostar: Delineado gráfico: aprenda esse passo a passo e inove a sua maquiagem

Frango com alho e manteiga: prepare-se para conhecer esse saboroso prato

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango;
  • Sal;
  • Pimenta-preta;
  • 2 colheres (sopa) de farinha;
  • 40g de manteiga;
  • De 5 a 6 dentes de alho;
  • Orégano;
  • 1 colher (chá) suco de limão;
  • 1 colher (chá) salsa.

Modo de preparo:

posts relacionados

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Está resfriado? Conheça os chás naturais que vão…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, você deve cortar o frango em cubos. Em um bowl, coloque o frango picado, sal e pimenta. Depois de misturar bem e se certificar que todos os pedaços de frango estão temperados, você pode adicionar a farinha e ”empanar” bem os cubos.

Em seguida, em uma frigideira untada com óleo (ou azeite, se você preferir), coloque os cubos de frango, e doure-os um pouco, fritando por, mais ou menos, 5 minutos. Enquanto isso, você pode ir cortando os dentes de alho e a salsa. Depois que o frango estiver dourado, retire tudo da frigideira, e use ela ainda ”suja” para colocar a manteiga, o alho, a farinha, o suco de limão, o orégano e um pouco de sal, se preferir. Depois disso, coloque a salsa e misture tudo.

Após fazer tudo isso, você pode colocar o frango e misturar bastante para que o molho com manteiga incorpore nele. A título de curiosidade, segundo o site Wikipédia, em uma publicação datada em janeiro de 2022, a manteiga é emulsionada com água e gordura, sendo usada desde o acompanhamento do pão, até receitas.

Leia também: Bolo simples: conheça a receita que encaixa perfeitamente nos dias mais corridos

Curtiu? O que achou? Em suma, é uma receita simples que vai encantar quem experimentar. Você gostou do que leu e está disposto a aprender mais sobre o assunto? Então, assista ao vídeo abaixo do canal ”Kazan”. Nele, a autor produziu um conteúdo completo sobre o assunto, possuindo vários outros conselhos. Além disso, para ler mais artigos como esse, não deixe de conferir outros posts do Decor e Dicas. 

Veja em seguida: Limpe o seu banheiro com muita facilidade, apenas use esse truque com produtos simples

Carregando comentários aguarde...
...
...