Suco detox: confira receitas de 5 minutos para refrescar neste verão

Receitas de suco detox para todos os gostos, dos docinhos aos mais cítricos.

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 — Nesta época de calor e de pandemia, nada melhor que um suco detox para dar aquela alta na imunidade e, de quebra, refrescar com muita saúde, né?

Continua depois da publicidade

Para isso, o Decor e Dicas separou aqui algumas receitas muito rápidas, para todos os gostos, afinal, não precisa ser amargo e nem com aquele gosto de couve um bom suco detox. Então, leia e escolha qual mais se adapta ao seu paladar!

Leia também: Janta e almoço sem carne: opções de alimentos e receitas fáceis
Couve, limão e pepino para emagrecer
Esta primeira opção de suco detox é boa para ajudar no emagrecimento saudável, pois a couve e o pepino são alimentos diuréticos e contêm baixas calorias. Para preparar tenha uma folha de couve; suco de meio limão; 1/3 de pepino com casca; 1 maçã vermelha com casca e 150 ml de água de coco.

Basta bater todos os ingredientes já picadinhos no liquidificador, e em seguida coar e servir. O recomendado é tomar sem açúcar. Você ainda pode guardar em garrafa ou pote bem tampado, e congelar.
Suco detox de maçã
Responsável por diminuir o risco de diabetes, melhorar o funcionamento do cérebro e muitos outros benefícios, a maçã é a protagonista desta receitinha. Bata no liquidificador: 500 ml de água gelada, duas maçãs com casca (picada), suco de uma laranja, gengibre a gosto e meio talo de aipo, coe e sirva.

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Leia também: Bicarbonato de sódio: misturinhas caseiras para o lar e para a saúde
Suco verde docinho
Para quem tem o paladar mais adocicado, essa receita vai mais que bem! Para tanto, bata no liquidificador: um copo de água gelada, uma folha de couve, uma maçã com casca e uma rodela fina de gengibre.

Vale lembrar que o gengibre é um ótimo aliado da saúde, pois reduz cólicas menstruais, emagrece de maneira saudável, melhora a memória, previne o câncer, melhora a digestão, previne problemas respiratórios como a bronquite, e muitos outros benefícios. O suco detox é um remédio muito bom!

A dica é tentar não coar para beber, pois, as cascas são fontes de muitas vitaminas e minerais que fazem tão bem para a saúde quanto a própria poupa da fruta, o bagaço também! Confira mais receitas neste vídeo do canal Thaisa Leal Nutricionista:

Leia também: Café da manhã saudável: opções de alimentos, benefícios e receitas

Carregando comentários aguarde...
...
...