Franquia McDonald’s: quanto custa abrir um restaurante? Conheça valores

São mais de 2.500 restaurantes da rede no Brasil; saiba o valor médio para abertura de cada um deles

Anúncio


É inquestionável o tamanho do sucesso que a franquia McDonald’s possui diante de consumidores ao redor do mundo, mas você sabe quanto custa para abrir um restaurante da marca? É o que o blog Guia do Ex-Negativado foi consultar para trazer a resposta no post de hoje (27/01).

Afinal, quanto custa uma franquia McDonald’s no Brasil?

Oficialmente, a marca não divulga valores detalhados do seu plano de negócios que apresenta para os interessados em investir em uma franquia da rede.

A única divulgação feita pela marca é que para abrir um restaurante é necessário investimento inicial mínimo no valor de R$ 2,5 milhões.

Portanto, é exigido esse valor inicialmente para arcar com custos da obra civil para montagem do restaurante, seja em praça de alimentação de centros comerciais ou em loja de rua, além dos equipamentos necessários para que o ponto tenha o layout e a cara da marca. A taxa de franquia também está inclusa no valor.

Franquia McDonald’s: quanto custa abrir um restaurante? Conheça valores
Franquia McDonald’s: quanto custa abrir um restaurante? Conheça valores (Foto: Divulgação / JK Shopping)

O investidor também deve levar em consideração custos de 5% sobre o faturamento como royalties, além de 4,3% sobre o faturamento como taxa de publicidade.

Continua depois da publicidade

O faturamento médio de uma unidade ativa do McDonald’s gira em torno de R$ 560 mil, conforme divulga o portal Central do Franqueado.

Continua depois da publicidade

Sucesso da franquia McDonald’s no Brasil e no mundo

Considerada como a maior rede do segmento de alimentação rápida, os chamados fast-food, o McDonald’s foi fundado nos Estados Unidos, em 1955, e não demorou para começar a construir um império em termos de franquia.

Ao todo, são mais de 37 mil restaurantes franqueados ativos ao redor do mundo, que estão espalhados em 119 países. É a segunda franquia em termos de números de lojas ativas no planeta, mas é a que está presente no maior número de países.

Somente no Brasil, são aproximadamente 1.000 franqueados da rede e outras 1.539 lojas próprias abertas pelo McDonald’s ao redor de todas as regiões brasileiras.

Existem lojas abertas nos maiores shoppings centers do país – e até mesmo nos menores – sendo uma marca altamente disseminada entre os consumidores, tanto no que se diz respeito aos lanches, entre eles o popular Big Mac, como também os sorvetes vendidos em quiosques da rede, como as tradicionais casquinhas.

Já pensou em trabalhar viajando pelo mundo, conhecendo os lugares mais
lindos, faturando em dólares, e usando apenas o seu celular? Conheça a
fotografia comercial, aprenda as técnicas dos grandes profissionais e comece
um negócio super lucrativo agora mesmo, podendo começar a lucrar em até
24 horas! Baixe GRÁTIS o ebook: Como Fazer da Fotografia com Celular um
Negócio Lucrativo.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: seja esperto e ache os melhores CARTÕES DE CRÉDITO

Se tem uma forma de pagamento que pode ser uma verdadeira aliada nas finanças é o cartão de crédito. Isso porque ele facilita o dia a dia, oferece melhores condições de parcelamento e, também, pode garantir algumas outras vantagens na utilização. No entanto, também pode ser um verdadeiro problema quando usado de forma desenfreada, sobretudo com compras em muitas parcelas que acabam virando uma bola de neve. Não acredite que ter crédito é ter dinheiro. Não é bem assim que as coisas funcionam. Saiba mais no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...