Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em...

É possível parcelar Pix no Nubank? Quais bancos já fazem? Confira

Publicidade

...

É possível parcelar Pix no Nubank? Quais bancos já fazem? Confira! (Foto: Canva Pro)

Será que é possível parcelar Pix no Nubank? Essa é uma dúvida que frequentemente é levantada por usuários do próprio banco digital, assim como de interessados em abrirem uma conta na fintech mais popular do país na atualidade.

Mais Lidas

Nubank é um banco digital que antes mesmo do lançamento do Pix já oferecia transferências bancárias gratuitas para seus clientes, mesmo que fossem para outros bancos.

Com o surgimento do sistema de transações instantâneas, lançado pelo Banco Central em novembro de 2020, a popularidade das fintechs aumentou ainda mais. E o Nu alcançou seu patamar mais alto até então, se firmando de uma vez por todas as entras principais instituições financeiras do país.

É possível parcelar Pix no Nubank? Quais bancos já fazem? Confira! (Foto: Canva Pro)

Entretanto, são muitas as dúvidas que costumam ficar no ar relacionadas tanto ao Pix, como também ao Nubank. Inclusive com esses dois termos juntos. Explicaremos abaixo sobre a possibilidade ou não de parcelamento.

É possível parcelar Pix no Nubank?

A resposta é não. Atualmente, o Nubank não oferece nenhuma possibilidade de parcelar uma transferência ou pagamento feito através do método Pix.

É possível parcelar faturas de cartão de crédito ou até mesmo pagamentos feitos na opção de débito. Mas, com Pix, ainda não há serviço lançado pelo Nu.

Agendamento de Pix é possibilidade no Nubank

Por outro lado, o usuário pode pagar um Pix em outro momento. É o chamado Pix agendado. No momento de realizar a transferência, basta selecionar uma data futura para realizar o pagamento no dia programado.

O valor da transferência será automaticamente “debitado” de sua conta, e transferido no dia agendado. Antes disso, é possível cancelar o agendamento.

PicPay já parcela Pix

Uma instituição que já aposta no método de transferência de valores de forma parcelada há muito tempo é o PicPay.

Antes do Pix, a fintech já possuía um sistema que permitia pagamentos a outros usuários do aplicativo de forma parcelada.

Com o Pix, também é possível. Basta selecionar o valor que deseja enviar, após selecionar uma chave-Pix, e escolher o número de parcelas que deseja pagar com o seu cartão de crédito. Há cobrança de juros.

Santander é mais um que aposta no parcelamento do Pix

Por sua vez, o Banco Santander tem apostado alto em seu serviço de parcelamento de Pix, com diversas propagandas na TV, inclusive em horário nobre, além de publicidade ao redor da Internet.

É possível transferir dinheiro via Pix de forma parcelada em até 24 vezes, também com taxa de juros inclusa.
Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.
No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!
Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel. No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar:
Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Victor de Freitas: Nascido em Salvador, tenho 28 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: victordefreitas.redacao@gmail.com Contato do site: contato@folhago.com.br