O que você vai saber![Fechar]
Salvador, 11 de julho de 2022, por Victor de Freitas – A mensagem X2 no Caixa Tem está deixando alguns usuários da poupança digital com dúvidas. Explicaremos com detalhes para você entender o que significa e saber como agir.
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O Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal inicialmente para agilizar repasses de benefícios sociais durante a pandemia, mas ele foi expandido e hoje se tornou uma conta digital como qualquer outra oferecida pelo mercado.
No app, é possível guardar dinheiro e obter rendimento sobre a quantia depositada na carteira, além de realizar todos os tipos de pagamentos, enviar e receber dinheiro via Pix e até mesmo pedir empréstimo à Caixa, por meio de uma linha de crédito lançada pelo Governo Federal ou do próprio crédito do Caixa Tem.
O Governo oferece entre R$ 1.000 a R$ 3.000 através da modalidade SIM Digital, para autônomos e microempreendedores individuais. Já o crédito Caixa Tem é destinado especialmente ao grupo que recebe Auxílio Brasil ou faz parte dos critérios adotados pelo banco federal.
Portanto, é possível solicitar empréstimo no Caixa Tem apenas pelo aplicativo da poupança digital, e aguardar uma resposta do banco sobre o pedido realizado.
Mas, o que significa a mensagem X2 no Caixa Tem?
Após o envio da solicitação, a Caixa Econômica Federal responde ao usuário com uma mensagem seguida de um código que varia de X1 até X9.
O código X2 é acompanhado de uma resposta negativa ao pedido de empréstimo feito pelo usuário do Caixa Tem no momento em questão.
A mensagem completa emitida pela Caixa é a seguinte:
“No momento você não se enquadra nas condições para a contratação do empréstimo SIM Digital ou do Crédito CAIXA Tem. X2”.
Significa, portanto, que o usuário não foi aprovado na solicitação de nenhum dos dois tipos de empréstimo que são oferecidos no Caixa Tem, e que deverá solicitar novamente em uma outra ocasião.
Vale lembrar que é necessário cumprir com os requisitos de renda e não possuir mais de R$ 3.000 em débitos com bancos no momento do pedido de contratação do crédito no aplicativo.