O que significa cred Pix no Caixa Tem? Tire suas dúvidas sobre o assunto

Entenda o significado do termo que aparece no extrato do Caixa Tem

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


Salvador, 04 de julho de 2022, por Victor de Freitas – O termo cred Pix no Caixa Tem costuma deixar alguns usuários do aplicativo com dúvidas sobre do que se trata quando é mostrado no extrato da conta digital.

Afinal, o que é cred Pix no Caixa Tem?

Indo direto ao ponto, significa que a sua conta digital do Caixa Tem recebeu um crédito proveniente de uma transação feita através do método de Pix.

Isto é, alguém ou alguma instituição te enviou dinheiro através do Pix e, dessa forma, o valor recebido consta no extrato como cred Pix. Todas as transações por meio desse método de transferências instantâneas receberá esse termo no Caixa Tem.

Portanto, se ainda está em dúvidas sobre de onde veio o dinheiro que consta com esse termo no aplicativo, certamente diz a respeito de uma transação com Pix que foi feita para a sua chave Pix cadastrada no aplicativo da poupança digital da Caixa.

Caixa Tem
Saiba mais detalhes sobre o Caixa Tem (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Como receber Pix no Caixa Tem?

Receber um Pix em sua poupança digital requer apenas uma chave Pix cadastrada, que deverá ser compartilhada com quem irá te enviar dinheiro.

Continua depois da publicidade

Essa chave pode ser cadastrada com seu CPF, e-mail ou número de celular que constam em sua conta do Caixa Tem, ou então uma chave aleatória, que é uma grande combinação única de números, letras e símbolos.

Continua depois da publicidade

Outra possibilidade é receber dinheiro através de uma transferência direta de uma outra conta do Caixa Tem ou em uma lotérica, informando apenas os dados bancários da sua poupança digital.

E como enviar um cred Pix através do Caixa Tem?

O usuário do Caixa Tem também pode enviar valores através da sua conta digital para qualquer outra conta nacional por meio do Pix.

Para isso, é necessário abrir o aplicativo em seu smartphone e procurar no menu inicial pela opção “Pix”.

A partir daí, basta seguir os passos informando o valor que deseja enviar e para qual chave Pix – ou utilizando os dados bancos bancários – realizará essa transação.

Requer apenas a informação da senha da sua conta digital no momento da confirmação da transferência.

Vale destacar que toda e qualquer transação via cred Pix no Caixa Tem é gratuita e tem sua compensação de forma imediata na conta do destinatário.

O PIX é uma ferramenta de transferência de valores entre contas bancárias, sem qualquer cobrança de taxas. Ele surgiu ao final de 2020 e desde então faz muito sucesso. Contudo, um fator chamou a atenção dos consumidores.

Por que os bancos insistem tanto no cadastro e uso do PIX? Afinal, o que os faz promover algo que os faz perder dinheiro? Saiba agora:

Carregando comentários aguarde...
...
...