Pix parcelado PicPay: entenda como utilizar essa função no app

Saiba como parcelar transferências via Pix

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

1º de julho de 2022, Salvador, por Victor de Freitas – A função de Pix parcelado no PicPay vem gerando curiosidade entre os usuários da conta digital, bem como atraindo interessados que querem utilizar essa forma de pagamento para transferir dinheiro de forma instantânea. Entenda em detalhes hoje!

Pix é o método de transferências mais popular entre os consumidores brasileiros na atualidade, tendo sido desenvolvido e lançado pelo Banco Central do Brasil em novembro de 2020.

Desde então, o Pix atingiu números impressionantes de popularidade, superando boleto, TED e DOC juntos entre 2021 e 2022.

O motivo é a praticidade e as diversas possibilidades que já existem para transferir dinheiro por este método, como, por exemplo, parcelando o valor através de contas digitais como o PicPay.

PicPay
Saiba tudo sobre o PicPay (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Como funciona o Pix parcelado PicPay?

A funcionalidade que o PicPay oferece se dá por meio de cartão de crédito. O usuário pode enviar dinheiro para qualquer pessoa, com parcelas que irão direto para a sua fatura mensal do cartão.

Continua depois da publicidade

O processo para conseguir realizar essa transferência é o seguinte:

Continua depois da publicidade

– Primeiramente, abra a sua conta no aplicativo PicPay;

– Logo na primeira página, procure no menu inicial pela opção “Pix”. Ela é a primeira da esquerda para a direita, sendo mostrada do seu saldo;

– Em seguida, defina a forma de pagamento pelo Pix (chave Pix, Pix copia e cola, QR Code ou agência e conta);

– Ao definir para quem e como transferirá via Pix, será aberta a página de “novo pagamento”, na qual é necessário digitar o valor que desejará enviar;

– Nessa mesma tela de pagamento, toque em “forma de pagamento” para definir qual cartão de crédito quer usar nessa operação.

– É possível também transferir dinheiro utilizando parte do saldo da sua conta PicPay + o restante no cartão de crédito.

– Escolha a quantidade de parcelas e observe as taxas de juros que serão incididas sobre o valor da transação. Confirme caso esteja de acordo e pronto. O pix parcelado estará feito.

PicPay já permite transferência com cartão de crédito há longo período

Uma função semelhante ao Pix já existia no PicPay desde o lançamento da conta digital, em meados da década passada. Porém, as transferências instantâneas e gratuitas se restringiam entre usuários do próprio PicPay.

Da mesma forma, também é possível pagar outra pessoa que usa PicPay com cartão de crédito. Basta ter o nome de usuário na conta digital.

Carregando comentários aguarde...
...
...