Quanto rende o CDB do Banco Inter? Conheça e veja se te agrada

Saiba qual é a rentabilidade do título oferecido pela fintech

Anúncio


28 de junho de 2022, Salvador, por Victor de FreitasQuanto rende o CDB do Banco Inter? O título de renda fixa emitido pela instituição financeira atrai interessados, mas também levanta dúvidas no mercado. Entenda hoje sua rentabilidade e saiba se é vantajoso para você.

O Inter é um banco digital que faz sucesso no Brasil, sendo considerado por especialistas – e pelos usuários – como a segunda melhor conta do país entre as fintechs.

A instituição financeira conta com um aplicativo que não funciona apenas como uma conta bancária, mas com diversas outras possibilidades inclusas. Por exemplo, um marketplace repleto de lojas para que possa adquirir produtos com cashback.

Outra vantagem oferecida pela conta, e também bastante aproveitada pelos usuários, é a plataforma de investimentos chamada de Inter Invest. É a seção na qual o banco oferece centenas de oportunidades para que seus clientes possam investir sem precisar procurar outra corretora.

São oferecidos títulos de investimentos emitidos por outros bancos e corretoras, e também pelo próprio Banco Inter, que é sobre o que trataremos abaixo.

Continua depois da publicidade

Quanto rende o CDB do Banco Inter?

CDB é um título de investimento de renda fixa no qual o cliente “empresta” dinheiro para o banco, que devolve com juros.

Continua depois da publicidade

No caso dessa modalidade oferecida pelo Inter, se trata de uma opção com liquidez diária e resgate imediato.

Ou seja, o dinheiro pode ser retirado pelo usuário a qualquer momento, desde que ele já esteja satisfeito com o rendimento obtido.

A rentabilidade oferecida é de 100% do CDI, o que significa 13,15% ao ano e 1,095% ao mês. Isto porque, a Selic atualmente está em alta segundo o Uol Economia.

Em números práticos, uma aplicação de R$ 1.000,00 no CDB do Inter vai render aproximadamente R$ 10,95 por mês.

Quanto rende o CDB do Banco Inter? Conheça e veja se te agrada
Quanto rende o CDB do Banco Inter? Conheça e veja se te agrada (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Como ter acesso à plataforma de investimentos do Banco Inter?

Para acessar a plataforma Inter Invest, é necessário estar cadastrado como cliente do Banco Inter, pois o acesso é feito através da conta.

Caso já possua uma conta digital aberta no banco, faça acesso a ela e procure pelo por “Investir” no menu localizado na página principal, conforme mostrado na imagem acima.

Ao clicar nessa opção, o cliente já é direcionado a uma página exclusivamente voltada para o mercado de investimentos.

Já para conseguir aplicar dinheiro no CDB do Banco Inter, você precisará procurar por “Renda Fixa” no menu da Inter Invest.

Na sequência, encontrará facilmente o CDB com liquidez diária do Banco Inter, que fica posicionado logo no topo da página.

APLICATIVO de finanças pessoais GRÁTIS: o jeito fácil de ter CONTROLE FINANCEIRO (no smartphone e no PC)

Com a tecnologia, atividades complexas podem ser transformadas em ações simples do dia-a-dia. Foi pensando nisso que lançamos para todos, o App Guia do Ex-Negativado.

Uma plataforma grátis e intuitiva para você conseguir gerenciar seu dinheiro. Nele você encontra simulador de investimentos (Poupança, Renda Fixa etc.), gerenciador de gastos, cotação de criptomoedas e muitas outras novidades.

E como já dissemos, tudo isso é grátis! Para usar no seu celular ou PC.

Veja o vídeo e descubra como pode ser simples cuidar do seu dinheiro com inteligência! Ah, e claro, baixe o app agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...