Franquias de cosméticos: veja 5 opções para investir em 2022

Confira opções famosas e que podem render lucro

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


Salvador, 28 de junho, por Victor de Freitas – As franquias de cosméticos fazem sucesso em todas as partes do Brasil, seja entre os investidores, mas principalmente por conta da popularidade das lojas desse segmento entre os consumidores e consumidoras do país. Confira opções para investir.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, onde estão incluídas as franquias que atuam no mercado de cosméticos e perfumaria, é o segundo do país que mais fatura anualmente no sistema de franchising brasileiro.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, este setor só não fatura mais do que o de alimentação anualmente no mercado brasileiro. São mais de R$ 30 bilhões faturados todos os anos, além de se tratar de um segmento em expansão contínua.

Sendo assim, existem muitas empresas que oferecem suas franquias no mercado. Muitas delas são, de fato, rentáveis para o consumidor. Listaremos algumas dessas abaixo.

franquia de cosméticos
Franquias de cosméticos: veja 5 opções para investir (Foto: Canva Pro)

5 franquias de cosméticos para investir

As redes de franquias listadas abaixo possuem recomendação da ABF em publicação feita em seu site oficial, bem como os valores divulgados. Confira as oportunidades:

Continua depois da publicidade

O Boticário

É a maior franquia do Brasil, não só no segmento de cosméticos, mas em todos os setores do franchising brasileiro. Conta com mais de 3.800 lojas em atividade em todo o país.

Continua depois da publicidade

A empresa fundada em 1977 oferta franquias com valores a partir de R$ 110 mil, mas que podem superar a casa dos R$ 500 mil no caso das grandes lojas localizadas em shoppings centers.

The Body Shop

Trata-se de uma franquia focada em produtos naturais, 100% vegetarianos e que não são testados em animais, fundada em 1976.

A franquia custa R$ 98,5 mil para quem quiser abrir uma loja em qualquer parte do Brasil.

Água de Cheiro

Uma tradicional marca que se destaca por ter sido a primeira franquia do segmento de beleza no Brasil, desde sua fundação em 1976.

A empresa disponibiliza detalhadamente valores dos seus planos de negócios, que incluem:

– Quiosques: entre R$ 81 mil a R$ 95 mil;

– Lojas: entre R$ 70 mil a R$ 175 mil.

Natura

Já a Natura oferece a franquia chamada Aqui tem Natura, exclusivamente para quem já é consultor da marca.

O valor necessário para abrir uma loja com essa marca é a partir de R$ 80 mil.

Hinode

A marca é famosa pelo estilo de venda direta, de consultor para cliente, mas o formato de franquia também é popular no Brasil. Ela foi fundada em 1988, mas só entrou no franchising em 2012.

Apesar disso, faz sucesso em todas as partes do país, com um modelo de franquia que custa R$ 249 mil.

No caso, o franqueador abrirá um Hinode Center, que funciona como centro de distribuição e logística para os consultores da empresa.

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.
Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.
E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.
No vídeo de hoje explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...