Qual é o valor da franquia Subway? Conheça o investimento necessário

Saiba quanto é preciso investir para ter uma franquia

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 27 de junho, por Victor de Freitas – Você sabe qual é o valor da franquia Subway? O investimento necessário para abrir um restaurante da marca costuma gerar curiosidades entre interessados e também entre os próprios consumidores.

Subway é uma marca mundialmente famosa no segmento de fast-food, focado em sanduíches pré-montados ou então com o próprio cliente escolhendo a montagem de todos os ingredientes que serão adicionados, se destacando pela versatilidade e mistura de sabores.

A empresa atua justamente no segmento que mais fatura anualmente no sistema de franchising brasileiro, que é justamente o de alimentação, com faturamento de mais de R$ 40 bilhões todos os anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Por oferecer preços considerados como acessíveis para o mercado brasileiro, a Subway se destaca por aparecer entre as sete maiores franquias do país, em número de lojas abertas, marcando presença em centenas de cidades ao redor das cinco regiões do país.

Valor da franquia Subway
Quanto custa uma franquia Subway? Conheça os valores (Foto: Divulgação / Subway)

Mas, qual é o valor da franquia Subway? Veja quanto é preciso investir

Em seu site oficial, a própria Subway dá detalhes importantes sobre os custos do investimento inicial para ter um restaurante, bem como taxa de franquia e até royalties cobrados semanalmente.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

Os dois modelos de negócio da Subway se encaixam em pontos comerciais com 40m² a 150m². O valor do investimento, portanto, vai depender do tamanho da unidade a ser aberta.

O modelo mais básico custa 135 mil dólares para ser aberto, o que atualmente equivale a R$ 644 mil.

Já o modelo mais completo custa 295 mil dólares, valor equivalente a R$ 1,4 milhão no câmbio atual.

A taxa de franquia varia entre R$ 47 mil a R$ 71 mil, dependendo do modelo de negócio instalado.

O que não muda entre os modelos de franquia são as outras taxas periódicas cobradas no contrato. Há cobrança semanal de 12,5% sobre o faturamento bruto da loja franqueada, sendo 8% para royalties e 4,5% para publicidade.

Ou seja, os custos alcançarão cerca de 50% sobre o valor faturado pelo restaurante.

Ao franqueado, restará uma lucratividade de 15% sobre o faturamento da sua loja.

Assim, o retorno do investimento feito é esperado entre 24 a 36 meses após o início das operações da nova unidade.

Subway no Brasil

A Subway está no sistema de franquias do Brasil desde 2005 e, desde então, já possui um total de 1.862 unidades franqueadas ativas. É a sétima maior rede de franquias do país na atualidade.

Segundo a empresa, cerca de 70% dos franqueados possuem mais de um restaurante aberto.

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.

Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.

E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.

No vídeo de hoje explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...