Cartão Nubank internacional: Conheça os benefícios e recursos

O Nubank é uma fintech segmentada na área de tecnologia. Essa fintech – que ficou muito conhecida com a consolidação dos bancos digitais.

Anúncio


Ser internacional agora é com o Cartão Nubank Internacional. Um cartão de bandeira Mastercard para tornar gastos no exterior mais práticos e econômicos. Com o cartão Nubank, o cliente compra fisicamente ou online em lojas estrangeiras facilmente. Nesta data (04/03), o Guia do Ex-Negativado apresenta o Cartão Nubank Internacional.

Cartão Nubank internacional

Para conhecer o Cartão Nubank Internacional, é válido uma breve explicação sobre o que é o Nubank.

O Nubank é uma fintech segmentada na área de tecnologia. Essa fintech – que ficou muito conhecida com a consolidação dos bancos digitais – dissolve as burocracias e complicações no mercado financeiro.

Com isso, da Nubank nasceu o Cartão Nubank Internacional, um cartão descomplicado para seus clientes poderem fazer movimentações financeiras internacionais. Ele é a solução perfeita para quem busca mais praticidade ao viajar para fora do Brasil.

Benefícios

Assim, esse cartão pode ser utilizado tanto para compras online internacionais, quanto em lojas físicas no exterior durante uma viagem. Uma solução para acabar com a preocupação de comprar moeda em papel.

Continua depois da publicidade

Outra curiosidade, é que a conversão da moeda estrangeira para real na hora compra internacional já vem estabelecida com a cotação fechada do dia pelo banco. Ou seja, o cliente não estará exposto à variação da moeda estrangeira no ato da compra.

Continua depois da publicidade

Também é possível verificar uma projeção do valor final a ser descontado, com o total já em real para o cliente saber exatamente o quanto estará pagando.

Veja também: Nubank tem cashback? Entenda o programa de benefícios

Aviso Viagem do Cartão Nubank Internacional

"<yoastmark

Para informar uma viagem ao Nubank é simples e rápido. Basta ativar o Aviso Viagem através do aplicativo Nubank, e o cliente manda o aviso de que está saindo do país. É uma forma bem prática, já que evita o transtorno de fazer ligações.

Entretanto, se for realizar apenas compras online internacionais, não é preciso ativar o aviso. É só utilizar o cartão e pronto!

IOF do Cartão

O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) já deve estar sob conhecimento de muitas pessoas por dentro do mercado financeiro. Ele é nada mais do que um imposto que o governo cobra em inúmeras operações, inclusive no câmbio.

As compras internacionais são operações cambiais, e por isso são taxadas pelo IOF. E para essa operação com cartão de crédito, o governo cobra 6,38% de IOF. Mas para o cliente ficar ciente da taxa cobrada quando necessário, a Nubank sempre apresentará na fatura o valor debitado.

Spread do Cartão Nubank Internacional

Outro valor taxado nas operações cambiais com o Cartão Nubank Internacional é o spread. O spread é um percentual de 4% que incide sobre a cotação do dólar, necessário para cobrir os custos do Nubank atrelados às transações internacionais realizadas.

Veja também: Como funciona o limite do cartão de crédito Nubank? Entenda aqui

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...