Tem como ganhar dinheiro com cartão de crédito? Entenda as possibilidades

O cartão de crédito é um excelente aliado para as finanças, e não há como negar isso. O que a maioria dos titulares não sabe, é que tem como ganhar dinheiro com cartão de crédito!

Anúncio


Tem como ganhar dinheiro com cartão de crédito ─ O cartão de crédito é um excelente aliado para as compras. Entretanto, essa não é a única vantagem, já que ele permite ganhar dinheiro. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado apresenta dicas para ganhar dinheiro com o cartão de crédito.

Tem como ganhar dinheiro com cartão de crédito?

O cartão de crédito é um excelente aliado para as finanças, e não há como negar isso. O que a maioria dos titulares não sabe, é que tem como ganhar dinheiro com cartão de crédito!

A praticidade que ele oferece para os consumidores é inegável. E esse movimento faz com que os bancos ofereçam vários benefícios aos titulares, sendo esse o caso do cashback (dinheiro de volta).

O cashback nada mais é do que parte do valor gasto retornar após uma compra com o cartão de crédito. Todos os programas têm suas próprias características e regras.

Cashback

O cashback é a maneira mais simples e rápida de ganhar dinheiro com o cartão de crédito. A maioria dos bancos e instituições financeiras oferecem esse programa, mas nem todos possuem esse benefício.

Continua depois da publicidade

Esse programa funciona da seguinte maneira: ao efetuar compras em estabelecimentos parceiros, uma porcentagem do valor gasto retorna. Vale ressaltar que essa taxa é variável, e aplica-se nas regras de cada programa.

Continua depois da publicidade

Além disso, dependendo das normas estabelecidas pelo banco ou instituição financeira, o cashback não retorna em dinheiro. Existem casos onde há desconto na fatura, por exemplo, outros onde é possível transferir e sacar com facilidade.

Veja também: Aprenda como ganhar milhas com cartão de crédito Nubank

Programa de Milhas

Tem como ganhar dinheiro com cartão de crédito?
Tem como ganhar dinheiro com cartão de crédito? – Foto: Canva

O Programa de Milhas é vantajoso em vários sentidos, inclusive para ganhar dinheiro com o cartão de crédito. Trata-se, portanto, de um programa onde todos os gastos são convertidos em pontos e, ao acumular determinado valor, é possível trocar por passagens aéreas.

Existem vários programas que oferecem essa vantagem aos titulares, como o Smiles, o Azul e o Multiplus. Lembre-se de escolher aquele que se adapta com a própria preferência.

Caso não queira trocar a pontuação por passagens aéreas, mas não queria desperdiçar, é possível vendê-las. Quando elas estiverem prestes a expirar, por exemplo, uma renda extra tem conquista fácil.

Limite do cartão de crédito

A maioria dos titulares não sabe, mas é possível transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro. Nesse caso, trata-se, portanto, do saque especial, onde existem cobranças de taxas e juros para completar a operação.

É comum que esse método seja utilizado com carteiras digitais, por exemplo. Caso tenha interesse em sacar dinheiro do limite disponível, a operação é relativamente simples: faça o pagamento do valor que tem interesse em extrair e, então, tenha acesso ao dinheiro vivo.

Veja também: O que é iToken no cartão de crédito? Aprenda como usar e para que serve

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Carregando comentários aguarde...
...
...