Como conseguir microcrédito do governo para MEI? Entenda as chances

Para quem está precisando de uma ajuda financeira para engatar o seu negócio MEI, talvez tenha se perguntado como conseguir microcrédito do governo para MEI.

Anúncio


Ponta Grossa, 20 de março de 2022 – Como conseguir microcrédito do governo para MEI – Abrir um novo negócio individual, como o MEI, pode trazer alguns desafios financeiros. Assim, o governo disponibiliza um pequeno auxílio de crédito, o microcrédito para MEI. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado explica as informações.

Como conseguir microcrédito do governo para MEI

Para quem está precisando de uma ajuda financeira para engatar o seu negócio MEI, talvez tenha se perguntado como conseguir microcrédito do governo para MEI. Afinal, ser micro ou pequeno empreendedor não é tão fácil.

Segundo o G1, no dia 18 de março, o governo publicou em seu Diário Oficial da União, uma medida provisória para as novas linhas de microcrédito. Esse recurso, portanto, além de beneficiar pessoas físicas, também beneficia MEIs.

E para garantir o recurso, muitas pessoas buscam por informações sobre como fazer para ter também. O microcrédito é uma modalidade de crédito proporcionada pelos bancos ou o governo, porém em uma quantia menor, já que não traz tantas exigências como nas outras modalidades.

Assim, para conseguir o microcrédito, o microempreendedor formal ou informal deverá cumprir alguns requisitos (não tão exigentes), visto que ele não tem facilidade com de acesso com os tradicionais sistemas financeiros.

Continua depois da publicidade

Veja também: Empréstimo do governo é liberado para MEI: valor é de até R$ 3 mil

Continua depois da publicidade

Quem tem direito ao microcrédito do governo para MEI?

Como conseguir microcrédito do governo para MEI
Como conseguir microcrédito do governo para MEI – Foto: Canva

Para conseguir ter o microcrédito do governo para MEI, o empreendedor precisa estar regularizado na modalidade MEI, tendo um empreendimento de pequeno porte. Todavia, deve-se alertar para o valor máximo obtido em receita bruta, que não pode ultrapassar 360 mil reais, por ano base.

Por outro lado, o crédito liberado deve ser destinado apenas ao financiamento de capital de giro, bem como o investimentos em produtos pré-estabelecidos, e materiais/insumos.

Como receber o microcrédito do governo para MEI?

O recebimento do crédito é feito através de agentes operadores, que funcionam como intermediários entre o governo e o microempreendedor.

Para fazer a solicitação, o empreendedor deve buscar pelos agentes localizados em sua cidade, e em seguida serão analisadas as condições para o repasse de recursos. Quanto às taxas de juros e prazos de pagamento, estas ficam a cargo de determinação do próprio operador que analisa as possibilidades de financiamento.

Entretanto, o microempreendedor precisa ficar atento à taxa de juros repassada, pois esta não poderá exceder 4% ao mês do crédito liberado, tendo um mínimo de 1,99% a.m. Enquanto a Taxa de Abertura de Crédito (TAC) não poderá exceder 3%. Para o parcelamento, o financiamento poderá ser pago em até 2 anos.

O crédito deverá ter recebimento através do app Caixa Tem, e o valor máximo recentemente anunciado deve ser de 3 mil reais.

Veja também: Como financiar um apartamento de 200 mil? Entenda as possibilidades

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...