O que é iToken no cartão de crédito? Aprenda como usar e para que serve

Dispositivo garante segurança em transações online para clientes Itaú

Anúncio


O que é iToken do cartão de crédito? Se você é cliente Itaú e está em dúvidas quanto ao funcionamento dessa tarefa, não se preocupe! O Guia do Ex-Negativado explicar para você como ele funciona, para que serve e como ativá-lo.

O que é iToken?

Esse é um dispositivo utilizado pelo banco Itaú para validar compras online. Portanto, ele é uma ferramenta de segurança que se aplica aos canais digitais de atendimento bancário.

O iToken do cartão de crédito se ilustra como um código que varia constantemente. Portanto, ao obtê-lo saiba que ele mudará em poucos minutos.

É isso que dá segurança a ele, pois é impossível adivinhá-lo, uma vez que é uma chave aleatória com números e letras e, também, porque muda frequentemente.

Em tempos de compras online e transações à distância, então, ele ajuda em muito a garantir a tranquilidade dos clientes.

Continua depois da publicidade
O que é iToken do cartão de crédito?
O que é iToken do cartão de crédito? (Foto: Pixabay)

Para que serve o iToken do cartão de crédito?

Ele serve justamente para garantir a segurança do titular do cartão de crédito em compras que são feitas digitalmente. Isto é, pelo celular ou computador, de forma online.

Continua depois da publicidade

Desse modo, é um dispositivo que protege o dinheiro do cliente Itaú, o que é essencial, especialmente quando as fraudes e golpistas se multiplicam.

Como usar o iToken do cartão de crédito?

Primeiramente é necessário ativar esse dispositivo de segurança. Isso é feito pelo aplicativo do Itaú, no internet banking dos clientes.

Veja o passo a passo, então, para ativar o iToken:

  • Acesse o aplicativo Itaú;
  • Na parte inferior da tela clique em “iToken”;
  • Então, faça a validação por leitura facial. Para isso, centralize seu rosto no centro da tela e siga as instruções que o app apresentará;
  • Aguarde a validação da imagem e pronto! O dispositivo de segurança está ativo.

A partir disso, então, sempre que você fizer uma compra online será necessário apresentar o iToken do cartão de crédito.

Uma vez que esse código muda em poucos minutos, cada transação requererá o acesso ao app Itaú para obtenção do iToken. Clique sobre a opção “Token”, copie o código e use-o para confirmar a compra.

Isso somente não é necessário caso a compra digital ocorra pelo próprio celular. Nesse caso, automaticamente ele reconhece o código do iToken do cartão de crédito.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.

No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!

Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.

No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar, e elencamos lugares exuberantes dentro do território nacional. Dessa forma, clique e confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...