Como funciona a portabilidade de salário? Saiba tudo sobre ela

Transferência é automática e gratuita

Anúncio


Você sabe como funciona a portabilidade de salário? Hoje, 24 de abril, o Guia do Ex-Negativado explica tudo sobre ela, bem como funciona a conta salarial.

Essa conta é aberta pelo empregador. Ela serve para receber, mensalmente, as remunerações. Contudo, é possível optar pela transferência automática delas para outra conta.

O que é portabilidade de salário?

Ela corresponde justamente à transferência automática da remuneração recebida em conta salário para outra conta do mesmo titular.

A conta salário funciona igual à conta corrente?

portabilidade de salário
Como funciona a portabilidade de salário? Saiba tudo sobre ela – Foto: Canva

Não. Essa é uma conta que serve tão apenas para o recebimento da remuneração mensal. Por isso, não é possível usá-la para fazer pagamentos, transferências ou uso de cartão de débito.

É por isso, então, que a portabilidade se apresenta. Ela permite que a instituição da conta salário faça a transferência direta do valor para a sua conta corrente. Aí sim você pode usar o dinheiro como bem quiser.

Continua depois da publicidade

Como funciona a portabilidade de salário?

Primeiramente, saiba que ela é gratuita, de acordo com regras impostas pelo Banco Central. Isto é, as instituições não podem cobrar taxas para fazer a transferência dessa conta salário para outra de sua preferência.

Continua depois da publicidade

Assim, basta contatar o banco da conta salário e informar qual é a conta corrente para a qual você deseja fazer a portabilidade salarial. Para isso, tenha em mãos o número da conta, agência e nome da instituição que deverá receber o valor.

Desse modo, a transferência ocorre automaticamente e no mesmo dia em que a remuneração cai. Com isso, facilita a vida do trabalhador.

Contudo, caso o pagamento salarial ocorra após às 17h, então a portabilidade de salário, ou seja, a transferência, ocorrerá no primeiro horário do próximo dia útil.

É possível pedir a portabilidade salarial para qualquer instituição?

Sim, independentemente de qual seja a que receba o salário do empregador e para qual se deseja transferir. Esse é um direito garantido ao trabalhador.

Saiba agora GANHAR DINHEIRO NA INTERNET com DOCES e SALGADOS; faça e venda ou ensine fazer e fature

Vender doces e salgados na Internet, certamente é uma ótima estratégia para qualquer pessoa adepta do faça você mesmo e venda.

Chance, portanto, de fazer uma renda extra ou, ainda, a sua principal fonte de renda! Uma vez que existem inúmeras oportunidades nesse meio, estar atento ao mundo online é sempre valioso.

Mas além disso, vale ainda ressaltar, que para ter sucesso nessa área, é essencial seguir algumas orientações básicas.

E é isso que a gente de conta no vídeo! Veja e aprenda algumas ações relevantes para fazer dinheiro com doces e salgados!

Carregando comentários aguarde...
...
...