Pagamento do 13° para aposentados do INSS começa na segunda-feira (25)

Parcela teve antecipação

Anúncio


pagamento do 13° para aposentados do INSS se inicia na próxima semana, na segunda-feira (25). Veja hoje, 23 de abril, no Guia do Ex-Negativado, quem receberá e quais são as datas exatas de liberação.

O benefício extra é pago anualmente, em duas parcelas. A princípio a liberação dele, em 2022, ocorreria nos meses de agosto e de novembro. Entretanto, houve a antecipação.

Desse modo, as liberações ocorrem a partir desse mês. Ainda, devem terminar no início de junho. Confira quanto cada um receberá.

Quais são as datas do pagamento do 13° dos aposentados do INSS?

Os pagamentos ocorrerão junto à liberação dos benefícios mensais de abril e maio. Assim, continuarão se dando em duas parcelas.

A primeira delas tem liberação entre 25 de abril, próxima segunda-feira, e início de maio. Já a segunda tem pagamento a partir de 25 de maio.

Continua depois da publicidade

Confira, então, quando será a data exata do pagamento do 13° dos aposentados do INSS, de acordo com o calendário da Previdência Social:

Continua depois da publicidade
Pagamento do 13° para aposentados do INSS
13° salário começa a ser pago ainda em abril. – Foto: Gov.br

Quando será o pagamento do 13° dos aposentados que se aposentarem em 2022?

Por outro lado, quem ainda está esperando a aprovação do pedido de aposentadoria não perde o décimo terceiro, caso seja aprovado ainda em 2022.

Nesse caso, então, o pagamento ocorrerá em uma parcela única e proporcional aos meses de recebimento de benefício do INSS, em dezembro.

Quem mais tem direito ao décimo terceiro do INSS?

Além dos aposentados, também recebem o 13° do INSS quem é beneficiário de pensão por morte, auxílio reclusão, auxílio-doença e acidentário, bem como salário-maternidade.

Qual é o valor do pagamento do 13° dos aposentados do INSS?

O valor da parcela extra é proporcional ao benefício do indivíduo. Assim, caso ele receba-o de janeiro a dezembro de 2022, tem direito a um valor extra integral.

Por outro lado, caso tenha sido beneficiado pelo INSS no curso de 2022, será proporcional ao número de meses pelos quais recebeu o auxílio.

Dessa forma, quem começou a receber aposentadoria em junho, por exemplo, tem direito a 7/12 do pagamento do 13° salário dos aposentados do INSS.

E o 14° dos aposentados?

Essa parcela está em discussão desde 2020. Contudo, até o momento ainda não recebeu uma decisão definitiva, aguardando algumas votações.

Caso haja sua aprovação, o pagamento se limitará a 2 parcelas. Ou seja, a dois anos de liberação.

Além disso, diferentemente do pagamento do 13° dos aposentados do INSS, o 14° não abarca todos beneficiários, mas apenas quem recebe pensão e aposentadoria.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário? Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira.

Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro. No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado.

Contudo, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...