Como consultar o valor do Auxílio Brasil? Aprenda sem sair de casa

Parcela mínima é de R$ 400, mas pode ser superior

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Como consultar o valor do Auxílio Brasil? Atualmente está em curso o pagamento do benefício referente ao mês de abril. Aprenda hoje, 22 de abril, no Guia do Ex-Negativado, como descobrir quanto você receberá.

O pagamento do benefício ocorre mensalmente a quem é beneficiário. Todos os meses, aliás, novas famílias são adicionadas no rol de recebedoras dele.

O benefício tem valor mínimo de R$ 400. Contudo, em razão da composição familiar e de características próprias da família ele pode ser superior. Saiba como descobrir de quanto será sua parcela!

Como consultar o valor do Auxílio Brasil?

Todos podem fazer a consulta sem sair de casa. Para isso, então, deve-se acessar o aplicativo do programa, que leva o mesmo nome que ele. Confira, assim o passo a passo para fazer a pesquisa:

  • Em primeiro lugar, baixe e instale o aplicativo do benefício no seu celular (Android ou iOS) e depois o abra;
  • Então, clique em “Acessar” e escolha a forma de acesso ou faça um cadastro, seguindo os passos e instruções em tela;
  • Para terminar e consultar o valor do Auxílio Brasil faça o login e confira as informações sobre o benefício, em tela.

Além disso, é possível consultar a data de pagamento e outras informações sobre o benefício. Com isso, torna-se possível se programar financeiramente.

Continua depois da publicidade
Como consultar o valor do Auxílio Brasil
É possível consultar o valor do Auxílio Brasil pelo aplicativo de mesmo nome – Foto: Canva

Como se inscrever para receber o Auxílio Brasil?

O benefício é pago para famílias de baixa renda, em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Contudo, não é necessário fazer uma inscrição.

Afinal, os beneficiários são escolhidos de acordo com os dados presentes no Cadastro Único. Esse é um banco de informações que direciona vários benefícios públicos.

Portanto, também é quem determina os beneficiários e o valor do Auxílio Brasil. Dessa maneira, certifique-se de que você tem inscrição no banco de dados e, também, que suas informações estão em dia.

Qualquer alteração na composição familiar, renda dela ou endereço, aliás, devem constar no CadÚnico. Em caso contrário, é possível que a família não receba o auxílio.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário? Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira.

Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro. No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado.

Contudo, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...