Como saber se tenho direito ao FGTS emergencial? Entenda já

Pagamento do benefício começou na última quarta (20)

Anúncio


Como saber se tenho direito ao FGTS emergencial? As liberações da parcela começaram ainda no último dia 20, quarta-feira, causando filas nas agências da Caixa Econômica de todo o país. Confira hoje, 24 de abril, se você receberá, aqui no Guia do Ex-Negativado.

Essa é uma modalidade extraordinária de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Por isso, é como se fosse um pagamento extra e além daqueles comumente possíveis.

A liberação, aliás, permitirá o saque de até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia. Com isso, injetará milhões de reais na economia. Veja quem tem direito a receber.

Como saber se tenho direito ao FGTS emergencial?

Como saber se tenho direito ao FGTS
Como saber se tenho direito ao FGTS emergencial? – Foto: Canva

A princípio todos os trabalhadores que possuam saldo de Fundo de Garantia podem sacar o benefício. Aliás, independentemente do saldo em conta.

Quem possui mais de R$ 1 mil na conta do FGTS pode sacar o limite de mil reais de forma extraordinária. Já quem tem valor menor pode sacá-lo integralmente.

Continua depois da publicidade

Desse modo, milhões de trabalhadores se beneficiarão da liberação extraordinária do Fundo de Garantia.

Continua depois da publicidade

Como saber quanto receberei do FGTS emergencial?

Para isso existem duas formas. A primeira delas é conferir o saldo da sua conta de Fundo de Garantia. Assim, é possível saber se você tem valores para saque.

Além disso, dentro do aplicativo ou do site FGTS, também existe uma aba chamada de “Saque extraordinário”. Desse modo, basta clicar sobre ele.

Assim, é possível saber se tem direito ao FGTS, bem como o valor da liberação.

Caixa Tem

Outra maneira de saber se você tem direito ao FGTS extraordinário é pelo aplicativo Caixa Tem. Afinal, é por ele que serão feitos os pagamentos. Basta acessá-lo, fazer login e clicar na opção do saldo, liberando sua visualização.

Ainda, é possível que o valor esteja lá, mas ainda indisponível. Isso porque os pagamentos seguem um calendário de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Saiba agora GANHAR DINHEIRO NA INTERNET com DOCES e SALGADOS; faça e venda ou ensine fazer e fature

Vender doces e salgados na Internet, certamente é uma ótima estratégia para qualquer pessoa adepta do faça você mesmo e venda.

Chance, portanto, de fazer uma renda extra ou, ainda, a sua principal fonte de renda! Uma vez que existem inúmeras oportunidades nesse meio, estar atento ao mundo online é sempre valioso.

Mas além disso, vale ainda ressaltar, que para ter sucesso nessa área, é essencial seguir algumas orientações básicas.

E é isso que a gente de conta no vídeo! Veja e aprenda algumas ações relevantes para fazer dinheiro com doces e salgados!

Carregando comentários aguarde...
...
...