Pagar boleto no Nubank com cartão de crédito é possível; saiba como

Banco digital permite parcelamento de boletos

Anúncio


Agora é possível pagar boleto no Nubank com cartão de crédito. A opção, finalmente, foi aberta para todo o público, após ter sido testada por meses pela instituição financeira através de um grupo selecionado de usuários. Confira hoje (20/04) como fazer aqui no blog Guia do Ex-Negativado.

Com o slogan de que “nasceu com a missão de simplificar a vida financeira das pessoas”, o Nubank agora oferece a possibilidade de que seus clientes possam até mesmo parcelar qualquer tipo de boleto bancário, incluindo contas mensais de luz, internet, água ou TV, por exemplo.

A opção aumenta o número de formas de pagamento que a conta roxinha disponibiliza para todos os seus usuários, já que se trata do maior banco digital no país atualmente, além de que se iguala a outras instituições financeiras concorrentes que já ofereciam esse método para clientes há longo período.

Pagar boleto no Nubank com cartão de crédito é possível; saiba como
Pagar boleto no Nubank com cartão de crédito é possível; saiba como (Foto: Canva Pro)

Como pagar boleto no Nubank com cartão de crédito?

É possível pagar boletos à vista ou com parcelamento em até 12x com seu cartão de crédito do Nubank. No caso de pagamentos parcelados, consulte a taxa de juros que será imposta pela instituição financeira antes de confirmar a operação.

O passo a passo é o seguinte:

Continua depois da publicidade

– Em seu aplicativo do Nubank, procure na tela inicial pela opção “Pagar”;

Continua depois da publicidade

– Na sequência, toque em “Pagar boletos”. A partir da´, escaneie-o ou digite o código de barras;

– Toque na opção “cartão de crédito” como forma de pagamento do boleto e escolha o número de parcelas;

– Revise a taxa de juros e as demais informações e toque em “pagar”, inserindo sua senha de quatro dígitos para confirmar o pagamento do boleto via cartão de crédito Nubank.

É seguro pagar boletos com cartão de crédito?

Sim. Um boleto pago com cartão de crédito terá sua compensação no tempo estimado pelo banco em questão, no caso do Nubank.

Já o valor que constava no documento de pagamento será redirecionado para a sua fatura mensal do cartão de crédito. Ou seja, se torna uma compra como qualquer outra em seu cartão.

É uma operação segura, mas o usuário deve ter cautela para utilizá-la, para evitar possível endividamento e a chamada “bola de neve” em sua fatura do cartão de crédito no futuro.

Outros bancos digitais que já ofereciam parcelamento de boleto com cartão de crédito

O PicPay já havia se notabilizado por ser a conta digital que oferecia parcelamento de boletos há alguns anos. A carteira virtual Recarga Pay também tinha essa opção em seu portfólio de serviços.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário? Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira. Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro. No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado. E o principal motivo para isso é a inflação no Brasil, que tem ficado acima de 10% desde o ano de 2021, tendo a pandemia de Covid-19 como uma das razões, mas não que não é a única. De toda forma, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...