Como viajar barato em um Cruzeiro no Brasil: veja 8 dicas imperdíveis

Saiba como encontrar as melhores ofertas e fazer uma viagem econômica

Anúncio


Quando falamos em fazer um cruzeiro, a primeira imagem que a maioria das pessoas tem é de um navio extremamente luxuoso e com alto custo para viajar. Mas, o preço nem sempre é tão caro quanto parece. Confira hoje (04/03) algumas dicas e saiba como viajar barato em um cruzeiro no Brasil.

Existem, sim, os cruzeiros de alto padrão, que requerem valores consideravelmente altos para que uma pessoa possa viajar. Mas também há os navios de cruzeiro com preços acessíveis mesmo com o itinerário dos sonhos para muitas pessoas.

Como o Brasil é um país com uma extensão continental, banhado unicamente pelo majestoso Oceano Atlântico em 17 estados, as opções de viagem pelo mar são bastante variadas. É praticamente possível viajar de um lado ao outro do país de navio, com a costa litorânea entre Nordeste, Sudeste e Sul sendo bastante requisitada.

Da mesma forma, a extensão do litoral do Brasil permite viajar para outros países saindo de qualquer porto do país, atravessando o oceano atlântico.

Seja para onde for, é possível encontrar cruzeiros com valores relativamente acessíveis e que podem realizar o sonho de qualquer pessoa que deseja viajar pelo litoral brasileiro, ou para outros países.

Continua depois da publicidade

Como viajar de cruzeiro barato no Brasil: confira 8 dicas importantes

Pesquise de forma anônima em seu navegador

Continua depois da publicidade

Muitas empresas usam dados de navegação do usuário na Internet para entender o interesse e valorizar os preços dos produtos que estão sendo mais pesquisados. Assim pode ocorrer com empresas que vendem cruzeiros.

Para não correr esse risco, uma ideia eficaz é limpar os cookies de navegação do seu browser (seja Chrome, Edge, Opera, Firefox ou qualquer outro), e pesquisar através da janela anônima disponível em todos os navegadores.

Compare preços em mais de um buscador

Existem diversos comparadores de preço na Internet, tais como Expedia, Cruise Sheet, Vacations To Go e Cruise Deals. Todos eles são internacionais, mas prometem boas ofertas para o viajante.

O ideal é comparar os preços da mesma viagem deseja em todos os buscadores e encontrar a melhor oferta.

Tente evitar intermediários comprando direto na empresa

Mesmo encontrando um preço satisfatório em algum comparador, é possível reduzir ainda mais este valor ao comprar diretamente com a empresa que fará o cruzeiro. Assim, eliminando taxas do intermediário.

Como viajar barato em um Cruzeiro no Brasil: veja dicas imperdíveis
Como viajar barato em um Cruzeiro no Brasil: veja dicas imperdíveis (Foto: Canva Pro)

Viaje fora da alta temporada

Os preços mais altos são praticados durante a alta estação no Brasil, que é o verão, entre os meses de novembro a março, quando as temperaturas estão mais altas e o clima propício para aproveitar dias de sol no mar.

No entanto, os preços são muito mais em conta nos meses de março a abril. Em muitos locais, o clima continua quente e com sol na maioria dos dias mesmo fora do verão.

Nesses casos, o preço pode ser até 3 ou 4 vezes menor.

Saiba quais são as taxas extras

O valor final de um cruzeiro pode ser mais alto do que aquele para o qual você se preparou para pagar, devido a possíveis taxas extras.

Então, procure saber exatamente qual é o valor das taxas para se preparar e não ser pego de surpresa.

Cabines mais baratas

Opte pelos camarotes (cabines internas) mais baratos do navio. Em geral, em navios econômicos a maior regalia seria uma varanda. Então, é um fator a ser levado em conta para reduzir o custo.

Excursões e transfer deixam a viagem mais cara

Incluir excursões ou transfers em seu pacote de cruzeiro certamente deixará o valor muito mais caro do que o quanto você gostaria de pagar.

É possível passear e conhecer a cidade onde o navio atracar de forma livre, sem precisar pagar nada além do seu próprio gasto pessoal. Transfers em aeroportos também possuem valores mais caros.

Compre sua passagem aérea por conta própria

Seguindo o mesmo conceito citado acima, ao adicionar a passagem aérea em seu pacote estará pagando mais do que pagaria comprando por conta própria.

Então, procure a sua própria oferta de transporte aéreo com o preço mais em conta possível.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos. Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver “o sonho americano” (the american dream) da melhor forma, é preciso uma boa adaptação. É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...