Dinheiro esquecido no Banco Central; entenda como recuperá-lo

Para quem possui dinheiro esquecido no banco central, a excelente notícia é que os valores poderão ser consultados e resgatados.

Anúncio


Dinheiro esquecido no Banco Central – Descobrir um dinheiro esquecido anima qualquer pessoa. Seja um benefício não sacado ou uma conta em desuso com dinheiro ainda disponível, muitos brasileiros têm valores a receber. Nesta data (05/03), o Guia do Ex-Negativado explica tudo sobre o dinheiro esquecido no BC.

Dinheiro esquecido no Banco Central

Para quem possui dinheiro esquecido no banco central, a excelente notícia é que os valores poderão ser consultados e resgatados.

De acordo com o Banco Central, milhões de brasileiros ou empresas acumularam cerca de R$ 4 bilhões, e no BC esqueceram. O valor será pago a 28 milhões de clientes, e os mesmos poderão fazer a consulta e solicitação de resgate entre os dias 7 a 14 de março – para pessoas nascidas ou empresas criadas antes de 1968.

Caso a consulta não seja realizada até esse prazo, os clientes terão uma nova oportunidade. Haverá repescagem durante o dia seguinte, das 4h às 24h, segundo o BC.

A esperança de descobrir um valor já esquecido em algum banco, fez milhares de brasileiros acessarem o Banco Central nos primeiros dias de anúncio. O resultado foi uma sobrecarga, sendo necessária a criação de um novo site: o valoresareceber.bcb.gov.br.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como saber o valor a receber do Banco Central? Entenda hoje

Continua depois da publicidade

Como consultar o dinheiro esquecido no Banco Central?

"Veja

Para fazer a consulta do dinheiro esquecido no BC, o cidadão deve
acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br. Este site é destinado especialmente para consultas e solicitações de saques de valores deixados no banco central.

Primeiramente, antes de dar seguimento na consulta de valores a receber, o cidadão precisa já ter uma conta na Gov.Br – site do Governo Federal. Esse passo será necessário para fazer o login no site. Porém, o indivíduo deverá possuir conta de nível prata ou ouro ao fazer o login com o Gov.Br.

Mas se o cidadão ainda não estiver nesse nível, é possível fazer o cadastramento normalmente no Valores a Receber.

Para acessar, é preciso ler e aceitar o Termo de Responsabilidade do site. Depois é só prosseguir para a consulta, onde consta todas as informações de consultas e recebimentos do dinheiro esquecido.

Como sacar o dinheiro esquecido?

Depois de consultar e confirmar valores disponíveis, o cliente poderá solicitar o saque do valor esquecido.

Para isso, basta selecionar uma chave pix de recebimento e enviar os dados pessoais exigidos. Assim, a instituição financeira fará o pagamento por pix em até 12 dias úteis. Todavia, haverá casos em que esse prazo não será atendido pela instituição.

Sendo assim, na página terá a opção “Solicitar por aqui”. Basta entrar em contato via telefone ou e-mail para combinar a devolução do dinheiro.

Veja também: Dinheiro esquecido: saiba como consultar valores a receber no Banco Central

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...